Matérias

#TBT do funk: relembre cinco músicas relíquias que citam o Nike Shox

10.06.2021 | Por: Redação

Quintou daquele jeito! Como todos já sabem, quinta-feira é o dia de TBT, aquele momento que relembramos só os momentos relíquias para dar aquela nostalgia. O Nike Shox não poderia ficar de fora dessa. 

Febre mundial no início dos anos 2000, o Nike Shox deixará de ser comercializado no Brasil em 2021. O modelo originalmente lançado com 4 molas e depois ampliado para 12, se manteve firme no mercado brasileiro por quase 20 anos. O tênis se tornou o maior sucesso entre os funkeiros e foi mencionado em diversas músicas. 

Pensando nisso, no #tbt do funk desta quinta, o Portal KondZilla separou cinco sons relíquias que cita o Nike Shox, para matar aquela saudade. Se liga só: 

MC Guime – Tá Patrão

Lançada há cerca de 10 anos atrás, e com mais de 37 milhões de views no videoclipe oficial, “Tá Patrão” do MC Guime, não podia ficar de fora dessa lista. A canção traz o modelo do tênis no refrão: “Tênis Nike Shox, bermuda da Oakley, camisa da Oakley, olha a situação”. 

MC Neguinho do Caxeta – As Novinhas tão a mil 

Outra relíquia que não pode ser esquecida é o som “As Novinhas tão a Mil”, do MC Neguinho do Caxeta. Lançada em 2013, a música manda o seguinte: “Portando a lacoste, a bermuda tommy e no pé um nike shox e com ela as amigas tinha mais 6”. 

Backdi e BioG3 – Bonde da Oakley 

Lançado em 2009, o som “Bonde da Oakley”, do Backdi e BioG3, não podia ficar de fora dessa lista. O refrão manda o seguinte: “Tá de Juliet, Romeu 2 e Double Shox, 18K no pescoço de Eckö e Nike Shox”.

Mc Kauan – Elas não usam Tamanquinho 

Mais conhecido como o coringa do funk, o MC Kauan mandou a braba no som “Ela não usam Tamanquinho”, que já acumula mais de 5 milhões de views no videoclipe oficial. No refrão, ele canta o seguinte: “É que as menina é o terror, é que as menina é tenebrosa, Invés de usar tamanquinho, elas usa nike de mola”. 

Mc Rodolfinho – Os mlk é liso 

Em 2015, MC Rodolfinho soltou os “Os Mlk é Liso”, som que já acumula cerca de 121 milhões de views. O nike não pode faltar na letra, que ele canta o seguinte: “Vou visitar esse shopping, adquirir umas peças da Oakley, lançar um carro nome Amarok, um tênis Nike de modelo Shox”. 

O Nike Shox é realmente uma relíquia com uma grande história por trás, não é atoa que está em diversas músicas. O modelo é um marco para o funk, e se tornou um dos mais vendidos da marca no Brasil. 

Essas são apenas algumas das músicas que fizeram sucesso e fazem parte dessa história do Nike Shox. Gostaram do nosso tbt do funk? Fiquem ligados no portal KondZilla para ficar por dentro das novidades.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA