Música

TBT do Funk: relembre 9 músicas das antigas que falam de bebidas

14.10.2021 | Por: Redação

Quintou daquele jeitão! Como todos já sabem, quinta-feira é o dia de TBT, aquele momento que relembramos só os momentos relíquias e boas músicas para dar aquela nostalgia. Cola no Portal KondZilla.

Saudades de chegar no rolê e fechar um combo de whisky com os parceiros né? Diversos funks falam de bebidas como forma de ostentação, e se tornaram tendências nos rolês dos quebradinhas.  

Whisky, Vodkas, champanhes e gins mais caros, estão entre as principais bebidas que não podem faltar em um rolê entre os funkeiros. Pensando nisso, no #tbt do funk desta quinta, o Portal KondZilla separou sons relíquias que falam das melhores bebidas, para matar aquela saudade. Se liga só: 

MC Dede – Olha o Kit Part 3

Se você é funkeiro das antigas, com certeza deve se lembrar de “Olha o Kit Part 3”, do MC Dede. Na música ele começa: “Gelo, Whisky e RedBull na banca não pode faltar, todo mundo de juju e dinheiro pra nóis gasta”. 

MC Dede – Role de Hayabusa 

Outro som das antigas que não pode ficar de fora da nossa lista é “Role de Hayabusa”, do MC Dede. Na música, o funkeiro manda: “Area vip, whisky, no camarote só as top de elite”. 

Naldo – Vodka ou Agua de Coco

Quem nunca dançou ao som do Naldo, com o refrão: “Vodka ou água de coco, pra mim tanto faz, gosto quando fica louca e cada vez eu quero mais”. 

MC Sapão – Red Label Ou Ice

O MC Sapão não poderia ficar de fora da nossa lista de músicas. Com o refrão “Gatinha você gosta mais de Red Label ou Ice”, ele foi um dos principais responsáveis pela popularização do whisky. 

Pocah – Mulher do Poder 

E não podemos deixar de fora a música da Pocah, ou simplesmente Pocah como é conhecida atualmente. Com a canção “Mulher do Poder”, ela canta sobre um dos champagnes mais populares entre a massa funkeira: “Deixa eu totalmente louca, chapadona de Chandon”. 

MC Kelvinho – Nós Sabemos do Que Elas Gostam

MC Kelvinho mandou a braba no som “Nós Sabemos do Que Elas Gostam”, onde ele cita diversas bebidas em uma única música. Ele canta: “O bonde ta vindo de megane estoura chandon, champanhe no banco de trás tá cheio de mulher” e logo em seguida: “Vem com nois que nois sabe o que tu quer, na banca só de whisky e red bull o jet que é só de r1”. 

MC Kevin – Cavalo de Troia

O nosso eterno MC Kevin não podia ficar de fora né? Em “Cavalo de Troia”, ele canta: “Fechei com a Johnnie Walker, viver bem é o seguinte”. 

MC Léo da Baixada part MC Pedrinho – Vida Diferenciada 

Para fechar com chave de ouro, MC Léo da Baixada se unuiu com o MC Pedrinho em “Vida diferenciada”, onde eles cantam: “Traz uísque e Red Bull pra comemorar, deixa ela se divertir, viver e ostentar”. 

Vai Embrazando – MC Zaac part. MC Vigary

Quem aqui não dançou com essa música? Conhecida na voz de MC Zaac e participação MC Vigary fez muito sucesso em 2017.

Mr Catra – Adultério

Lá pela década de 2000, Catra começou a ter sucesso nacional com seus funks e um exemplo foi “Adultério”. A música entrou em diversas coletâneas e tocou em rádios do Rio de Janeiro

Gostou da seleção? Esses são apenas alguns dos funks que citam as bebidas que marcaram a massa funkeira. Lembrando que tem muito mais por aí, e separamos apenas os melhores.

Não deixe de acompanhar o Portal KondZilla para ficar por dentro de todas as novidades e músicas.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA