Comportamento

#TBT do Funk: 8 momentos históricos e fora do contexto do funk nos últimos anos

22.04.2021 | Por: Gabriela Ferreira

Quinta-feira pós-feriado e dia do nosso quadro #TBTDOFUNK, em que relembramos artistas, músicas, projetos e modas que marcaram o funk uns anos atrás. Hoje, o Portal KondZilla preparou uma lista para falar sobre alguns acontecimentos super aleatórios e memoráveis que rolaram durante os últimos anos. Se liga:

“Baile de Favela” na posse do presidente dos Estados Unidos

Vamos começar essa lista com um acontecimento que não faz tanto tempo. Quando o candidato Joe Biden venceu Donald Trump nas últimas eleições, os Estados Unidos entraram em festa. Um dos momentos mais sem contexto de tudo isso foi uma comemoração na rua que tocou “Baile de Favela”, do MC João. O funk foi lançado em 2016, se tornou um sucesso, hit de carnaval e ganhou espaço até nas eleições americanas.

MC Bin Laden no Lollapalooza

Em 2016, o MC Bin Laden foi convidado pela dupla Jack Ü, formada por Diplo e Skrillex, para fazer uma participação especial no Lollapalooza 2016. O funkeiro cantou o hit “Tá Tranquilo, Tá Favorável”. No Lollapalooza de 2019, o MC Kevin o Chris foi convidado pelo Post Malone e cantou seus hits para milhares de pessoas.

Beyoncé dançando funk

Falando em show, é impossível não lembrar de quando a Beyoncé dançou funk durante o show no Rock in Rio 2013. A artista dançou “Passinho do Volante”, de MC Federado e Os Leleks, que ficou conhecida pelo “ah lelek lek lek lek”. A apresentação teve direito até ao passinho foda para milhares de pessoa.

Kanye West e MR. Catra

Em 2014, o rapper Kanye West veio ao Brasil curtir o carnaval na Sapucaí e acabou virando amigo do gigante MR. Catra. Na época, Catra contou que mostrou cinco músicas para o rapper e ele adorou. Os planos eram um feat, que acabou não acontecendo. 

Cardi B dançando funk no Grammy 

E por falar em rappers, uma que é uma grande admiradora do funk é a Cardi B. A cantora já apareceu cantando vários funks, fez um feat com a Anitta e gravou um som com Ludmilla. A última demonstração de amor da cantora foi durante a última edição do Grammy, em que ela dançou o remix funk de “Wap”, feito por Pedro Sampaio.

Idol de K-pop dançando funk

Um hit é hit, principalmente se ele estourar no Tik Tok. Não tem quem segure e o sucesso é mundial! Um exemplo disso foi a música “Só Você”, sucesso do Rogerinho com Kevinho e Léo Santana. O Kino, membro do grupo de k-pop Pentagon, fez a coreografia da Ramana Barbosa.

“Oh Nanana” viral na Ásia

“Oh Nanana”, do Bonde R300, é hit e viralizou com challenges lá na Ásia. O videoclipe foi lançado no Canal KondZilla há quatro anos e tem 330 milhões de visualizações. Se você procurar no YouTube ou no Tik Tok, é possível achar milhares de vídeos do pessoal dançando lá do outro lado do mundo. É como diria o MC Fioti: mundialmente falando!

“Malokera” no desfile da Rihanna

Pensa numa surpresa boa! A Rihanna usou “Malokera”, hit do MC Lan com Ludmilla, Skrillex, Ty Dolla $ign e Troyboi, desfile de sua linha de roupa íntima, Savage x Fenty, durante um desfile na Semana de Moda em Nova York. Já pensou nesse feat?

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA