Super Bowl, no domingo, encerra temporada do futebol americano

Autor: Guilherme Lucio da Rocha

Esporte | 01/02/2019 19:05:20

Anexo faltante

Um dos eventos esportivos mais assistidos em todo o planeta Terra acontecerá neste domingo, 3 de fevereiro, a partir das 21h. Não, não estamos falando da final da Copa do Mundo, e sim do Super Bowl, partida que reúne os dois melhores times da temporada de futebol americano dos Estados Unidos. O Portal KondZilla te explica um pouco sobre esse jogo e seus detalhes, saca só.

Pra quem não tá ligado, o futebol americano é um dos esportes que mais cresce em todo mundo. Tradicional nos Estados Unidos, ele vem ganhando força também no Brasil muito graças as redes sociais e o aumento das assinaturas de TV a cabo – por aqui, os jogos são transmitidos apenas pelos canais ESPN. Aliás, temos um brasileiro na NFL (National Football League, a liga americana), o kicker (ou chutador, em tradução literal) Cairo Santos.

Na NFL, os times são divididos em duas conferências: a conferência americana e a conferência nacional. Os times jogam entre si e o campeão de cada conferência disputa o Super Bowl. Em 2019, o campeão da conferência americana foi o New England Patriots e o campeão da conferência nacional foi o Los Angeles Rams.

Além da disputa da bola oval, a partida também é conhecida por tudo o que rola no extra-campo. O show do intervalo, por exemplo, é um evento que chama a atenção de todos com shows fodas. Durante a pausa do jogo, já se apresentaram artistas como: Michael Jackson, Katy Perry, Madonna, Beyoncé, Rolling Stones, entre outros. Neste ano, quem subirá ao palco será Maroon 5.

Então, se quiser aprender um pouco mais sobre o esporte ou já manja da bola oval e não quer perder esse jogo, não esqueça: o Super Bowl acontece nesse domingo, a partir das 21h, e no Brasil a transmissão será feita pela ESPN.

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?