Streetopia leva o basquete pras alturas

Autor:

| 17/10/2018 16:02:36

Anexo faltante

O basquete é um dos esportes mais presentes nas quebradas pelo mundo e no Brasil não é diferente. Mesmo ficando atrás do futebol, esse esporte é bastante praticado por aqui e tem uma proximidade com a cultura de rua, que vai além da bola laranja. Pensando nisso, foi que surgiu o evento Streetopia, maior festival de basquete e cultura da América Latina, que acontece no São Paulo Expo, em SP entre os dias 20 e 21 de Outubro. O Portal KondZilla te dá mais detalhes do que acontecerá!

Posted by Streetopia on Wednesday, September 26, 2018

Essa será a primeira edição do evento, que tem como missão envolver toda a galera que curte basquete, desde o jogador até o fã. Organizado pela Net ’n’ Work e pela GL Eventos, o Streetopia também marcará a inauguração do rooftop do Edifício Garagem do São Paulo Expo, um espaço com mais de 14 mil metros quadrados.

“O Streetopia surgiu da necessidade de entretenimento acessível para a família, com foco nas atividades esportivas e que, de alguma forma, dialogasse com o ambiente urbano. A escolha do basquete vai de encontro com essa aspiração, onde cultura e performance andam juntas em quase 300 milhões de praticantes pelo mundo”, explica o diretor da Net’n’Work e idealizador do evento, Hector Miranda.

O rolê contará com quatro quadras de basquete, sendo uma delas livre para o público aproveitar e bater uma bola. Também acontecerá uma competição de dança com o b-boy brasileiro Pelezinho como embaixador, integrante da Red Bull BC One All Star, uma das equipes de dançarinos mais famosas do mundo. Nessa festa toda, claro que não poderia faltar muito rap. O evento contará com a presença do Kamau, Max Benanse, além do DJ Hum, DJ KL Jay, DJ Nuts, entre outros artistas.

Além de esporte, dança e música, também terá um espaço com lojas, praça de alimentação e recreação pro pessoal poder comer e descansar antes do próximo arremesso. Outro ponto de destaque no evento é o projeto Kicks for Good, que fará uma parceria com o Streetopia com pontos de coleta de tênis esportivos em bom estado na cidade e também durante o evento. Todas as doações serão destinadas a instituições de esporte que trabalham com crianças carentes.

Se você curte basquete ou cultura de rua de uma modo geral, o Streetopia é um daqueles eventos que você não pode perder. Já chega no site do evento e compre seu ingresso.

Serviço:
Evento – Streetopia
Dias: 20 e 21 de outubro
Local: São Paulo Expo – Rod. dos Imigrantes, KM 1,5
Ingressos a partir de R$20

Acompanhe o Streetopia pelas redes sociais:
Facebook // Instagram

Acompanhe a KondZilla pelas redes sociais:
Facebook // Instagram // Twitter // Instagram

Leia também:
Esporte não tem gênero
A cultura Sneaker no funk

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?