Comportamento

Sisu segundo semestre 2021: inscrições abrem nesta terça-feira

02.08.2021 | Por: Wenderson França
Estudantes chegam para o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro(UERJ).

Tá no corre de conseguir uma bolsa de estudo? Então, pega a visão. As bolsas do segundo semestre para quem deseja ingressar em uma universidade pública, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), estão disponíveis a partir desta terça-feira (03) e estudantes de todo o país que participaram do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se inscrever de forma totalmente gratuita. Quer saber como concorrer a uma vaga naquele piqeu? Cola com o Portal KondZilla e pega a visão. 

Mas o que é o Sisu? O Sisu é um sistema desenvolvido e administrado pelo Ministério da Educação. O objetivo é eleger alunos para instituições públicas de ensino superior a partir das notas obtidas no Enem. Ou seja, candidatos com melhor classificação, serão selecionados para a universidade escolhida de acordo com suas notas no exame.

Para participar da seleção é bem simples, como citado acima, os interessados devem ter obtido nota maior que zero na redação do Enem e não ter participado do exame na condição de teste. Mas tá ligado né? Fica na atividade que o prazo de inscrições para o segundo processo seletivo de 2021 se encerra na próxima sexta-feira (6).

Mas como faço para saber quais vagas estão disponíveis? Não tem perreco, você vai colar na página do sistema, lá é possível consultar as vagas disponíveis, pesquisando por cidades, cursos e instituições. Ainda no momento da inscrição, você poderá escolher até duas opções de curso. Caso você queira alterar essas opções, estará disponível durante o período das inscrições.

O resultado da seleção será divulgado no dia 10 de agosto, segundo o cronograma divulgado pelo ministério. Quanto às matrículas, elas serão abertas no dia 11, indo até o dia 16 de agosto. De 10 a 16 de agosto, estarão abertas as inscrições para a lista de espera por vagas remanescentes, cujos contemplados serão anunciados no dia 18. Tá com medo de esquecer? 

Já tá ligado né? Não vai ramelar, vamos juntos mostrar que a quebrada é muito maior do que qualquer pessoa pode imaginar. Na dúvida, fique de olho aqui no Portal KondZilla, logo atualizaremos qualquer novidade quanto ao Sisu e muitos outros fatos do cotidiano. Marcha que foguete não tem ré!

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA