Sintonia

“Sintonia”, idealizada pelo Kond, da KondZilla, comemora um ano

09.08.2020 | Por: Wenderson França

Levando o funk e a favela para outro patamar ao ser exibida em mais de 190 países, a série “Sintonia” comemora um ano de exibição hoje, dia 9 de agosto. Idealizada pelo Kond, da KondZilla, o seriado relata um pouco do cotidiano das periferias de São Paulo e o sonho de três amigos. A série gerou identificação em muitos quebradas, causou muito emoção, fez geral falar um pouco de gíria e, lógico, exaltou o funk. Para celebrar essa data de extrema importância para KondZilla, vamos juntos relembrar alguns marcos. Cola com o Portal KondZilla ou te levaremos pras ideia com o irmão Badá.

Na série “Sintonia”, Doni (MC Jottapê), Nando (Christian Malheiros) e Rita (Bruna Mascarenhas) vivem um pouco do que é o cotidiano do jovem das favelas de São Paulo. Em seis episódios de mais ou menos 40 minutos, o trio mostra como a vida na periferia pode ser influenciada por três grandes fatores: música, no caso o nosso funk, religião e o crime. Esses três elementos se fazem presentes na vida deles e pode mudar o futuro de um jovem.

As experiências da infância os levaram a trilhar caminhos bem diferentes, e o trio entende que só quem pode salvá-los dos problemas com os quais se envolveram são eles mesmos.

O seriado foi gravado durante cinquenta dias no segundo semestre de 2018 em diversas quebradas de São Paulo e reuniu uma galera da pesada pra fazer com que “Sintonia” viesse com aquele gostinho de familiaridade com a vida real. Tudo isso resultou num sucesso gigantesco e muita história:

Segunda temporada confirmada


Vamos logo começar pelo o que interessa? Sim, ainda sem data de estreia, foi oficialmente confirmada a segunda temporada de “Sintonia” que em breve estará nas ruas para todos os fãs de quebradinha. Mas ta ligado, para comemorar o primeiro ano junto conosco dá um play novamente ou pela primeira vez ai se não já sabe né? Vai para as ideias com o irmão Badá.

Sucesso na Netflix

Já sabemos que foguete não tem ré, né? Por isso, em 2019 a série “Sintonia” ficou entre as 10 mais populares da Netflix, ao lado de outras obras como: “La Casa de Papel”, “Whindersson Nunes: Adulto”, “Esquadrão 6” e outras. Achou muito? Então pera lá, “Sintonia” foi ainda a sexta série mais pesquisada na maior plataforma de buscas do mundo, sendo a única série brasileira nessa lista, entenda os motivos

Estreia no canal KondZilla

É válido lembrar que o primeiro episódio de “Sintonia” estreou no canal KondZilla, o único próximo dos 60 milhões de inscritos no Brasil, e o maior canal de funk do mundo. Bem como, a junção KondZilla e Netflix, disponibilizando pela primeira vez na história um episódio de série fora da plataforma da Netflix, fez com que em apenas 3 horas mais de 100 mil pessoas assistisse o primeiro episódio de “Sintonia”. E aí, será que rola novamente na segunda temporada? Fica o mistério. 

Levou o funk para o mundo e passou ensinamentos para quem sonha em ser MC 

Além de espalhar ainda mais o funk para o resto do mundo, já que a série foi exibida através da plataforma Netflix para mais de 190 países, “Sintonia” ainda mostrou como é o corre de um MC que está iniciando sua caminhada no universo do funk ao contar a história de MC Doni, um dos protagonista da série, que mostra: como estourar um som nos bailes, direitos autorais, gravação de videoclipe, agenda de shows e muito mais.   

Representatividade

Relatando um pouco da realidade das favelas de São Paulo a série “Sintonia” fez com que diversos jovens se sentissem representado pela série. Afinal, não é sempre que o vocabulário e a realidade de favela está disponível para mais de 190 países. Para legitimar essa representatividade demos voz a alguns jovens e eles mesmo disseram o que sentiram assistindo “Sintonia”

Lições de vida

A série é ainda marcada por diversas lições de vida que podemos levar para vida e não ficar moscando por aí: usar camisinha; ficar ligeiro pra não segurar o b.o dos outros; valorizar os pais, violência contra mulher é vacilação; para quem sonho em trabalhar com música ficar ligeiro nos registros das músicas e até mesmo mostra que amizade é um bem precioso da vida. Já falamos aqui mesmo no portal sobre essas lições então pega a visão

Um ano de muita história. A primeira temporada de “Sintonia” marcou geral e deixou muityo

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA