Arte e Cultura

Sesc disponibiliza cursos gratuitos para fortalecer rede que defende os direitos de meninas e mulheres

01.09.2022 | Por: Janaine Fernandes
Sesc disponibiliza cursos gratuitos para fortalecer rede que defende os direitos de meninas e mulheres

De 8 a 24 de setembro, o Sesc São Paulo realiza o 3º Encontro Internacional Nós Tantas Outras, com uma série de cursos virtuais e gratuitos, direcionados a coletivos selecionados e a pessoas interessadas em geral. O projeto tem como objetivo fortalecer e refletir sobre a condição social das mulheres em diferentes contextos, considerando aspectos como raça, etnia, classe, orientação sexual, identidade de gênero, faixa etária, religiosidade, dentre outros. As inscrições iniciam a partir das 14h no dia 1º de setembro, e as vagas são limitadas.

Com o tema Fortalecendo Redes de Meninas e Mulheres, este ano serão realizados nove cursos de formação livre, além de um bate-papo de abertura e dois encontros entre as integrantes de coletivos selecionados para compartilharem conhecimentos e práticas. Tudo isso de forma online e gratuita. Ao todo, cera de 70 mulheres com diferentes vivências, realidades e áreas de atuação ministram os cursos de até 3 horas diárias e duração máxima de dez dias. Para esta programação, serão disponibilizadas 400 vagas para as 50 aulas disponíveis ao público.

O encontro Nós Tantas Outras tem por intuito criar oportunidades para a troca de experiências pautadas em valores como igualdade, liberdade, solidariedade, paz e justiça, aprofundar conhecimentos, contribuir para o fortalecimento das ações em rede e a ruptura de estruturas culturais ainda desiguais, violentas e preconceituosas para meninas e mulheres.

Sesc disponibiliza cursos gratuitos para fortalecer rede que defende os direitos de meninas e mulheres
Amanda Costa, fundadora do Instituto Perifa Sustentável e jovem conselheira da ONU; Cecilia Palmeiro, Doutora em Literatura Latino-americana e fundadora do movimento Ni Una a Menos, da Argentina; e a líder indígena Leila Guarani, que participou da retomada da terra Tekoha Yvy Katu, no município de Japorã (MS),

A terceira edição será aberta no dia 8/9 (quinta-feira), com uma conversa de Amanda Costa, fundadora do Instituto Perifa Sustentável e jovem conselheira da ONU, com a líder indígena Leila Guarani que participou da retomada da terra Tekoha Yvy Katu, no município de Japorã (MS), e Cecilia Palmeiro, Doutora em Literatura Latino-americana e fundadora do movimento Ni Una a Menos, da Argentina.

Elas debatem sobre os diferentes caminhos trilhados na criação e fortalecimento de redes e estratégias de luta no enfrentamento às desigualdades de gênero, e pelos direitos de meninas e mulheres. O bate-papo começa às 19h e será transmitido no YouTube do Sesc São Paulo.

Confira a programação completa no site oficial do Sesc São Paulo.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA