Santos FC faz visita a Moçambique pra conhecer fã

Autor: Guilherme Lucio da Rocha

Futebol | 07/11/2018 17:46:07

Anexo faltante

O futebol é um esporte que vai além das barreiras do imaginável. Recentemente, uma foto de uma criança de Moçambique, na África, vestindo uma camiseta do Santos Futebol Clube viralizou nas redes sociais. E nessa semana, o clube paulista enviou dois representantes de peso até lá para conhecer a história desse garoto e o Portal KondZilla te conta como foi esse encontro do projeto #muitoalémdofutebol.

View this post on Instagram

VIVA A ÁFRICA! Depois da ação #MuitoAlémDoFutebol realizada em Julho, o Santos FC embarcou para Moçambique para conhecer a @ongmissaoafrica e o nosso querido João Chico, garoto que viralizou com o manto sagrado e deu início a essa história tão especial. Para essa missão, nada melhor do que convocar dois #ÍdolosEternos: Lima e Edu. A escolha deles não foi por acaso. Eles estiveram na África, na famosa história de quando o Santos parou uma guerra. Hoje, a dupla retorna a esse solo para escrever mais uma página importante no continente. O Peixão ainda levou 60 uniformes oficiais para doar para a comunidade local, que tem uma escola de futebol, da qual o João Chico faz parte. A Santos TV também embarcou nessa jornada e vai te mostrar, nos próximos dias, toda a emoção da visita. Fotos: @ferraz.jeff | Santos FC

A post shared by Santos Futebol Clube (@santosfc) on

A história do menino João Chico, de 6 anos, viralizou na internet graças a uma foto postado pela embaixadora da ONG Missão Africa, Rafaela Klaumann, ainda no mês de junho. Na foto, o garoto aparece com uma bola improvisada e uma camiseta do Santos, clube conhecido em todo o mundo como time do rei do futebol, Pelé.

Depois da postagem, surgiram diversos depoimentos de como o futebol pode afetar a vida das pessoas e incentivando uma visita santista à Moçambique. E o time da Vila Belmiro não demorou pra realizar esse encontro e enviou os ex-jogadores Edu e Lima para essa missão. Aliás, os dois jogadores visitaram a África em 1969, inclusive no famoso jogo entre Santos e Seleção do Meio Oeste, partido que, literalmente, parou uma Guerra Civil.

O encontro do garoto com ídolos santista é uma prova que existem coisas que vão muito além do futebol – e do esporte, de um modo geral. Uma atitude como essas renovam nossa alegria e a fé de um mundo melhor.

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?