Notícias

Regina Duarte deixa Secretaria da Cultura para assumir Cinemateca Brasileira

20.05.2020 | Por: Redação
Cerimonia de posse da no Secretária Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Regina Duarte

Regina Duarte deixou nesta manhã, 20 de maio, o comando da Secretaria Especial da Cultura do governo Bolsonaro (sem partido). A atriz abandonou 5 décadas de trabalho dedicados a Rede Globo para iniciar o projeto em conjunto com o atual governo, mas esteve a frente da pasta por pouco mais de dois meses.

O anúncio do desligamento de Regina Duarte foi feito pelo atual presidente em um vídeo postado no Twitter. Regina assumiu a pasta no dia 2 de março de 2020, onde tinha como missão pacificar o clima de instabilidade entre o governo e a classe artística em geral.

Mesmo sendo criticada por diversos nomes importantíssimos, principalmente, do meio das artes cênicas, incluindo muito de seus amigos, a atriz seguiu durante os quase três meses a frente da Secretaria Cultura sem nenhuma medida que pudesse consagra-la no cargo.

Com a saída do cargo, ela assumirá o controle da Cinemateca Brasileira, em São Paulo, instituição responsável pela preservação audiovisual brasileira também vinculada à pasta da Secretaria da Cultura.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA