Esporte

Rebeca Andrade faz história e conquista medalha de prata na Ginástica Artística

29.07.2021 | Por: Redação

É dela e ninguém tira! Rebeca Andrade fez história ao conseguir a primeira medalha olímpica na Ginástica Artística. Depois de uma disputa acirrada até o último aparelho, Rebeca garantiu a medalha de prata com sua apresentação no solo com “Baile de Favela” na final individual geral de Ginástica. Pega a visão!

No pódio: a russa Angelina Melnikov em terceiro; Rebeca Andrade em segundo, e a norte-americana Sunisa Lee em primeiro. | Reprodução//SportTV

A final individual geral feminina da Ginástica Artística aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), no fuso horário brasileiro. Nas classificatórias, Rebeca Andrade conquistou o segundo lugar, ficando atrás somente de Simone Biles, que se afastou da competição para cuidar da saúde mental.

A competição girou pelos quatro aparelhos: salto, travas paralelas, trave e solo. Depois da apresentação na trave, a equipe brasileira pediu a revisão da nota de entrada, o que garantiu o segundo lugar de Rebeca. No solo, apesar dos descontos, a brasileira garantiu a medalha histórica para o Brasil.

Além de já ter feito história hoje, Rebeca ainda tem chances de conquistar mais medalhas em outras duas finais. No domingo, ela compete pelo pódio no salto, e segunda-feira, no solo.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA