Arte e Cultura

Rapper Sabotage ganha homenagem em grafite na zona sul de São Paulo

18.08.2022 | Por: Karine Ferreira

Grafite na Favela do Boqueirão, na zona sul de São Paulo, faz homenagem ao rapper Sabotage, lugar também foi a casa do artista durante quatro anos.

Rapper Sabotage ganha homenagem em grafite na zona sul de São Paulo
Arte por @laurareisart na @vielasabotage . Local para visitação: Rua Padre Cursino, Jardim da Saúde, São Paulo, SP
@vielasabotage

O projeto ‘Viela Cultural: Sabotage vive’ espalha cor e melodias do rapper pelas paredes e ruas da favela, com letras das canções, desenhos e capas de álbuns do cantor. O idealizador da ideia, Kaneda Mukthar, músico e amigo da família do Maestro do Canão, contou ao G1 que o objetivo é fazer com que as vielas sejam mais um ponto turístico da cidade e que já foram convidados mais de 30 artistas para o projeto. “Ele completaria 50 anos em 2023, que é mais ou menos a mesma idade da favela”, conta.

Rapper Sabotage ganha homenagem em grafite na zona sul de São Paulo
Artista: @image_erc / Local para visitação: Rua Padre Cursino, Jardim da Saúde, São Paulo, SP
@vielasabotage

Tamires Santos, filha do rapper, explica que quem mora fora da favela tem uma perspectiva diferente de quem vive no lugar. “Queremos que os fãs venham na favela onde ele (Sabotage) morou, se sintam em casa, passeiem e vejam os grafites, vejam a história, para se conectar mais, sentir a energia, sentir como que foi e como que é”, relatou a filha ao G1.

De acordo com a organização do projeto ‘Sabotage Vive’, ao lado da favela, também será inaugurado em janeiro de 2023, o Centro Cultural e o Museu do Sabotage Vive. Para os moradores da comunidade, o grafite trouxe cor e vida para o lugar, além de ter valorizado a favela.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA