Comportamento

Projeto CineGri fala sobre a criminalização do funk, utilizando a série ‘Sintonia’ como tema

15.04.2021 | Por: Rayane Moura

E vamos de momentos importantes! No próximo dia 19 de abril, o Projeto CineGri irá apresentar o WebCineClube sobre a criminalização do funk. O evento irá acontecer às 19 horas, via Google Meet. Cola no Portal KondZilla e pega a visão! 

Com o título “Criminalização do funk: herança de um Brasil racista e preconceituoso”, o evento irá discutir o tema utilizando o primeiro episódio da série “Sintonia” como ponte. O enredo da trama explora a interconexão desse tema através da realidade nas favelas, em cima da história de Doni, Rita e Nando: três amigos de infância que, cada um de sua própria maneira, lutam para subir na vida.

No encontro, o CineGri terá as participações de: Luiza Fazio, roteirista da série “Sintonia”, escritora e tradutora. Thiago de Souza, professor de música clássica e doutorando em funk. Por fim, Christian Malheiros, ator intérprete dos personagens Nando em “Sintonia” e Sócrates no filme “Sócrates”.

Para participar da WebCineClube, basta se inscrever acessando o link disponível aqui. Ao fim do encontro, o projeto terá a emissão de certificados. 

O CineGRI – Cinema, Geopolítica e Relações Internacionais, é um projeto de cultura e extensão universitária vinculado ao Núcleo de Pesquisa em Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (NUPRI-USP). O projeto tem a proposta de promover os debates acadêmicos relacionados à Geopolítica e às Relações Internacionais, por meio do Cinema, para além dos muros da universidade.

E ai, vai perder essa? Marcha e cola no link, vamos discutir esse tema importantíssimo! Fiquem ligados no Portal KondZilla para ficar por dentro de todas as novidades. 

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA