Matérias

P&G lança 22 Vozes, projeto para dar visibilidade e desenvolver jovens potência

11.08.2021 | Por: Rayane Moura

Se você tem alguma iniciativa dentro da quebrada, chegou o seu momento! A fabricante de bens de consumo P&G lança o projeto social “22 Vozes”. O objetivo é identificar e apoiar 22 jovens, de 18 a 24 anos, com ideias para mudanças em suas comunidades por meio de projetos. Cola no Portal KondZilla e pega a visão. 

A ação busca identificar ideias brilhantes de jovens quebradas, para capacitá-los de maneira que possam colocar em prática no próximo ano. Além disso, ações que mobilizem mudanças em suas comunidades por meio do diálogo com sociedade civil, organizações privadas e líderes de opinião.

“Acredito que os jovens, em especial, são o futuro do nosso país e a esperança para prosperarmos. Por isso, precisamos oferecer ferramentas e oportunidades para que esses jovens se tornem referência e inspiração para a sociedade”, mandou o papo Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil que está à frente do projeto. 

Para participar do projeto da marca P&G, os jovens devem ser moradores de qualquer região do Brasil com atuação e liderança comunitária que tenham projetos de impacto social com foco em equidade e inclusão e sustentabilidade ambiental. 

Os jovens interessados em participar do projeto deverão se inscrever na plataforma da Aceleradora Social P&G. As inscrições iniciaram no dia 04 de agosto, e irão até 03 de setembro. Os principais critérios de seleção são a atuação do jovem em sua comunidade e o potencial da transformação da realidade em que vive, por meio de projetos que devem contribuir para construir ações sustentáveis com áreas-chave da sociedade em 2022. 

As inscrições serão realizadas por intermédio da plataforma da aceleradora com indicação por um cadastro inicial com dados básicos sobre o jovem e a respondendo às perguntas:

  • Nos explique o problema social que seu projeto ajudará
  • Qual o diferencial competitivo do seu projeto?
  • O que torna seu projeto especial para transformar a realidade da sua comunidade?
  • Como você espera que a Aceleradora P&G Social – Edição Vozes ajude seu projeto?
  • Como você conduzirá a continuidade e sustentabilidade do seu projeto ao longo do tempo?

Além de um vídeo de até dois minutos no qual o candidato conta um pouco sobre ele, o projeto e sua trajetória. 

A seleção dos 22 jovens será feita pela banca julgadora composta pela P&G por representantes dos pilares Racial, Gable (Gay, Ally, Bisexual, and Lesbian Employees), Gender, PCD e Sustentabilidade, pela United Way, a TREE Diversidade e a Ketchum.

Os 22 aprovados formarão duplas de trabalho com líderes da P&G, para troca de ideias e mentoria, por um período de três meses. A ação contará com um festival de encerramento, no qual os participantes apresentarão seus trabalhos ao mercado. Haverá um prêmio de R$10 milhões para o primeiro lugar e um apoio de R$ 1 milhão para os outros 21 participantes.

O projeto 22 vozes para 2022 acontece dentro da Aceleradora Social P&G, plataforma criada para acelerar projetos focados na solução de problemas causados ou agravados pela pandemia. Os interessados devem se inscrever no site da P&G.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA