Notícias

Paulo Gustavo morre aos 42 anos após complicações pela Covid-19

04.05.2021 | Por: Redação

De acordo com uma nota oficial, o ator Paulo Gustavo morreu aos 42 anos na noite desta terça-feira (4). O artista foi internado em março por conta da Covid-19, mas não resistiu às complicações geradas pela doença. O ator deixa dois filhos pequenos e o esposo, Thales Bretas.

O ator e criador de “Minha Mãe É Uma Peça“, eternizado na memória de milhões de brasileiros, se tornou mais uma vítima da Covid-19. Em um último boletim médico, divulgado no dia 3 de abril, foi informado que o ator estava com uma “embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa” e que seu quadro era “instável e de extrema gravidade.”

“Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de Covid-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva e nas últimas 24 horas surgiram complicações graves. Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem. A equipe médica emitiu, hoje, novo boletim: ‘Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido”, diz a nota enviada à imprensa.

“À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade. A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas por essa doença terrível”, conclui o comunicado.

Na noite desta terça-feira (4), a morte do ator foi confirmada depois de meses de internação. O humorista teve altos e baixos durante a estadia no hospital. No último domingo, Paulo Gustavo chegou a acordar e interagir com o marido e com os médicos, mas o quadro voltou a ficar extremamente grave, e ele acabou não resistindo.

Eternizado como Dona Hermínia, Paulo Gustavo ficou conhecido por seu monólogo “Minha Mãe é Uma Peça”, que surgiu em 2006 e ao longo dos anos, virou filme e série. Paulo também fez “Vai Que Cola”, “A Vila” e vários outros programas que fez participação ao longo dos anos. 

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA