Esporte

Paralimpíadas: Brasil conquista quatro medalhas na natação

25.08.2021 | Por: Redação

As Paralimpíadas mal começou e os atletas brasileiros já estão representados. Neste primeiro dia de competição, os brasileiros conquistaram quatro medalhas na natação, com direito a novo recorde paralímpico. Tá bom ou quer mais? Se liga em tudo o que rolou no Portal KondZilla:

Gabriel Araújo dos Santos conquistou o primeiro pódio brasileiro nas Paraolimpíadas. O atleta mineiro conquistou a medalha de prata na categoria 100m costas da classe S2. 

Na final dos 100m borboleta da classe S14, Gabriel Bandeira levou o ouro com o tempo 54s76, novo recorde paralímpico. Antes de chegar na final, ele já havia batido o recorde com o tempo de 54s78, e mais tarde bateu o próprio recorde na final.

O maior nadador paralímpico da história, Daniel Dias, conquistou sua 25ª medalha. O brasileiro ficou em terceiro lugar no 200m livre da classe S5. Phelipe Rodrigues.

Na classe 213 do 100m borboleta, o atleta Douglas Matera fez o quarto melhor tempo da bateria, 58s66, sendo o sexto melhor tempo geral.

Na natação feminina nas Paralimpíadas, Mariana Ribeiro está na decisão dos 50m estilo livre da classe s9 / s10, terminando a prova na terceira melhor posição. Carolina Santiago também vai pra final após conseguir o segundo melhor tempo na segunda bateria da classe S13. 

Com essas quatro medalhas, o Brasil se encontra nos sétimo lugar do ranking de medalhas nas Paralimpíadas e os Jogos tão apenas começando!

Segundo a expectativa do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), a meta ‘é que o país se mantenha no top 10, o que acontece seguidamente desde a edição de Pequim 2008.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA