Esporte

Paralímpiadas: Brasil conquista ouro inédito

03.09.2021 | Por: Redação

Mais um dia de muita notícia boa em Tóquio. Em mais um dia de competição, os brasileiros comemoraram pódios e fizeram história em várias modalidades. Chega mais pra saber tudo o que rolou nas Paralimpíadas!

É história sendo feita! Na manhã desta sexta-feira (3), a seleção masculina de goalball conquistou uma medalha de ouro inédita para o Brasil. A equipe bateu a China por 7 a 2 e subiu ao lugar mais alto do pódio. Os brasileiros ganharam medalha de prata em Londres 2021 e bronze na Rio 2016. 

Na natação, mais uma medalha e não choca ninguém. Wendell Belarmino conquistou a medalha de bronze na final dos 100m borboleta classe S11 (deficiência visual). Essa é a terceira medalha do nadador em Tóquio, antes do bronze, ele já tinha faturado um ouro e uma prata. Esse foi o último dia de natação nas Paralímpiadas, e vale ressaltar que de 61 medalhas do Brasil, 23 vieram das piscinas.

O Brasil também está surpreendendo no parataekwondo, nova modalidade paralímpica. No primeiro dia do esporte, na quinta-feira (2), Nathan Torquato conquistou o primeiro ouro da história da modalidade na classe K44 até 61 kgs. No segundo dia, Silvana Fernandes levou a prata na categoria até 58k K44. 

Na canoagem, Luís Carlos Cardoso conquistou a prata na final dos 100m classe KL 1 após fazer o tempo de 48.031.

Já no lançamento de disco nas Paralimpíadas, João Victor Teixeira garantiu a medalha de bronze na classe F37. No arremesso de peso classe F57, teve dobradinha brasileira no pódio! Marco Aurélio Borges faturou o bronze e Thiago Paulino ficou com o ouro. 

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA