Esporte

Paralímpiadas: Brasil conquista mais 3 ouros em novo dia em Tóquio

02.09.2021 | Por: Redação

Desde que os jogos paralímpicos começaram, o Brasil vem dia após dia provando que não foi a passeio. Em mais um dia histórico, o país conquistou mais 4 medalhas, sendo 3 ouros e 1 prata. Pega a visão de tudo o que rolou em mais um dia de competição:

É ele de novo! Talisson Glock subiu no pódio da natação mais uma vez, dessa vez no lugar mais alto! O catarinense venceu a prova dos 400m livre da classe S6 (deficiência físico-motora). Essa é a terceira medalha do Talisson durante essa edição do campeonato, ele já havia faturado dois bronzes. 

Também na piscina, Gabriel Araújo conquistou o sonhado ouro nos 50m costas da classe S2 (deficiência físico-motora). Essa é a terceira medalha de Gabriel em Tóquio, sendo a segunda de ouro.

No lançamento de disco, Alessandro da Silva provou o favoritismo e levou a medalha de ouro pra casa na classe T11. Essa é a segunda medalha de Alessandro em Tóquio, no arremesso de peso da classe F11, ele faturou a prata. ​​Além de faturar o ouro e se tornar bicampeão, ele ainda quebrou o próprio recorde ao atingir a marca de 43m16.

No arremesso de peso, Marivana Oliveira conquistou a medalha de prata na classe F35 feminina. 

Com as novas conquistas, o Brasil agora soma 54 medalhas e está no sexto lugar do ranking geral.​​

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA