Esporte

Paralímpiadas: Brasil conquista cinco medalhas de ouro em dia histórico

28.08.2021 | Por: Redação
27.08.21 – SILVÂNIA COSTA DE OLIVEIRA – Atletismo – Salto em Distância Feminino – T11 – Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 – Estádio Olímpico – Foto: Wander Roberto/CPB @wander_imagem

Mais um dia histórico pro Brasil nas Paralímpiadas de Tóquio! Terceiro dia de competição trouxe mais sete medalhas, sendo cinco ouros, uma prata e um bronze para o país. Com as novas vitórias, o Brasil agora ocupa o sexto lugar no ranking de medalhas. Se liga no que rolou:

Arremesso de peso 

É recorde mundial que fala! Wallace Santos quebrou o recorde do arremesso de peso da classe F55, para atletas cadeirantes, ao conquistar a marca de 12,23m, 16 centímetros a mais do que o recorde anterior. É claro que isso significa uma medalha de ouro mais do que histórica!

Natação

O Brasil conquistou mais uma medalha na natação. Na final dos 50m livre da classe S11, para atletas com deficiência visual, Wendell Belarmino concluiu a prova com 26s03 e subiu ao lugar mais alto do pódio. 

Depois de faturar o ouro nos 100m borboleta, Gabriel Barbosa conquistou a medalha de prata nos 200m livre da classe S14, para atletas com deficiência intelectual. 

Atletismo

Quem também faturou o merecido ouro foi Petrúcio Ferreira, que se tornou bicampeão paralímpico dos 100m classe T47, para atletas com deficiências nos membros superiores. Além de subir no lugar mais alto do pódio, Petrúcio ainda quebrou o recorde ao alcançar a marca de 10s53.

No mesmo pódio, rolou dobradinha brasileira. Washington Júnior ficou em terceiro lugar, depois de ter feito a melhor largada da prova. 

Na prova dos 5.00m classe T11, para cegos, o brasileiro Yeltsin Jacques conquistou o ouro. O atleta se manteve na liderança por boa parte da prova, e faltando 400m pro final, ele foi ultrapassado pelo japonês Kenya Karasawa, mas conseguiu ultrapassá-lo e levou o ouro. 

No salto em distância T11, Silvânia Costa também faturou o ouro e se tornou bicampeã paralímpica depois de alcançar a marca de 5 metros.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA