Oportunidade: capacitação para jovens está com vagas abertas
As barreiras para o jovem brasileiro conseguir emprego são desafiadoras, entre a escolha precoce e sem orientação da vocação, capacitação de qualidade, boas credenciais e discriminações. Pega a visão no Portal KondZilla!
Para ajudar os ex-alunos de escola pública a desenvolverem carreiras de sucesso, a Galena criou um programa totalmente digital e inovador, com foco no aprendizado pela experiência, para capacitar os jovens para vagas CLT de salários a partir de R$ 2 mil. As inscrições para a próxima turma na área de Vendas e Sucesso do Cliente já estão abertas, e acontecem no site da edtech até o próximo dia 30 de outubro.
Com o modelo de ensino disruptivo, a Galena promove a imersão do jovem no mundo corporativo. A formação acontece através de simulações de um dia a dia de trabalho, com foco nas necessidades reais das empresas e nas competências mais importantes para o mercado.
O objetivo é fortalecer as habilidades dos jovens, tornando-os mais assertivos para ocupar postos que, sem a orientação e treinamento, talvez não fosse possível. “Dentro da Galena aprendi a trabalhar em grupo, a me desenvolver, falar em público, a perder a vergonha… Foi super importante o processo”, declara Yasmin Machado, participante do programa.
Por isso, o programa, com duração de quatro meses, possui apenas 20% de seu conteúdo de palestras e aulas teóricas. “Queremos ser um acelerador de oportunidades, criando a ponte mais rápida entre o jovem que sai da escola e o mundo desafiador do mercado de trabalho brasileiro”, explica Guilherme Luz, CEO da Galena.
No conteúdo, com 40 horas semanais, está o desenvolvimento de hard e soft skills, certificações e mentorias que acompanham o jovem mesmo após a finalização do processo educacional, possibilitando a conquista da vaga de forma mais rápida e objetiva.
Outro diferencial da capacitação é o acompanhamento com orientação vocacional. “A defasagem do processo educacional brasileiro está na largada. Muitas vezes, falta aos jovens até mesmo a oportunidade para saber quais as opções de profissões e quais carreiras de futuro existem”, complementa Luz.
Com 100% da primeira turma já empregada da capacitação, a Galena tem foco na empregabilidade e acredita tão firmemente no método de ensino, que os custos do programa são zero para os participantes, que só começam a pagar após a contratação.
Ou seja, a startup só ganha, se o jovem ganhar. Para garantir o sucesso dos resultados, além da capacitação inovadora, a Galena criou uma rede de empresas parceiras, que acompanham os jovens durante todo o processo educacional e já disponibilizaram vagas para o pós-programa. O emprego não é garantido, mas o desempenho do jovem durante o programa pode garantir uma vaga em empresas como a Unilever, IFood, QuintoAndar, Stone, Alelo, Arco Educação, Itaú ou na Dell.
A Galena expandiu as vagas e oferece 300 oportunidades para ex-alunos da rede pública que precisam se capacitar para o mercado de trabalho. Para se inscrever no programa, que tem início em setembro, só é necessário a conclusão do segundo grau, sem exigências como inglês, curso técnico ou experiência. A candidatura pode ser realizada através do site www.galena.com.