Matérias

Veja onde assistir os filmes do ator Chadwick Boseman que faria 45 anos hoje

29.11.2021 | Por: Thais Prado

O ator Chadwick Boseman, que morreu de câncer em 2020, completaria 45 anos nesta segunda-feira (29). Para manter viva a memória do eterno Pantera Negra, levantamos alguns filmes que contaram com a participação do artista e que você pode assistir em streamings. Cola no Portal KondZilla e pega a visão!

Seu maior sucesso da carreira, “Pantera Negra” está disponível no Disney+. Indicado para sete categorias do Oscar, entre elas o de melhor filme, o longa arrecadou US$ 1,3 bilhão (mais de R$ 7,2 bilhões pelo câmbio atual) em todo o mundo. O personagem se tornou um símbolo para a comunidade negra.

Além desse sucesso, Boseman também atuou, em seus anos finais de vida, nos filmes “Crime Sem Saída”, que está disponível no Amazon Prime Video e em “Destacamento Blood”, um longa do diretor Spike Lee sobre a Guerra do Vietnã e está disponível na Netflix. 

Em dezembro de 2020, estreou “A Voz Suprema do Blues”, longa pela Netflix no qual o artista interpreta Levee, um trompetista dos anos 1920 que participa de uma gravação da lendária Mãe do Blues, Ma Rainey, interpretada por Viola Davis.

A temática do racismo acompanhou a trajetória de Boseman desde o início, em 2013 no longa “42: A História de uma Lenda”, disponível no HBO Max, o ator interpretou Jackie Robinson, primeiro afro-americano a jogar na principal liga de beisebol dos Estados Unidos e que precisou ultrapassar barreiras contra a discriminação.

DEIXOU UM LEGADO

Chadwick Boseman morreu no dia 28 de agosto de 2020, aos 43 anos, vítima de um câncer de cólon diagnosticado quatro anos antes, mas que nunca havia sido trazido a público. 

Nascido na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, Chadwick Boseman era o mais novo de três filhos. Seus pais trabalhavam para um conglomerado agrícola. Ele se formou pela Universidade Howard e teve papéis pequenos na televisão antes de sua primeira grande aparição em 2013, no filme “42: A História de uma Lenda”.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA