Esporte

Olimpíadas: Recorde olímpico do Brasil, final garantida, e mais

11.08.2021 | Por: Gabriela Ferreira

Os brasileiros quase morreram do coração com as últimas notícias do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Na noite desta última quinta-feira (5), Tandara Caixeta foi afastada do campeonato após o resultado de um exame antidoping, mas isso não impediu que o país batesse a Coreia do Sul e se classificasse para a final do vôlei feminino. Se liga em tudo que aconteceu em Tóquio, no Portal KondZilla:

Tensão no vôlei e vaga na final

A noite começou tensa pros brasileiros! A jogadora Tandara Caixeta, do time feminino de vôlei, foi suspensa das Olimpíadas. Segundo o comunicado oficial do Comitê Olímpico Brasileiro, a jogadora cometeu “potencial violação da regra antidopagem”, em um exame realizado no último dia 7 de julho, no centro de treinamento em Saquarema, Rio de Janeiro. A atleta foi afastada e deve retornar ao Brasil ainda hoje. 

O afastamento da jogadora das Olimpíadas criou uma tensão, mas o time não teve problema em bater a Coreia por 3 sets a 0 na semifinal que aconteceu na manhã desta sexta-feira, horário de Brasília. Agora, as meninas vão disputar contra a seleção norte-americana na final, que acontece na madrugada deste sábado, à 1h40, horário de Brasília.

Recorde Olímpico

Com a classificação do Brasil na final do vôlei feminino nas Olimpíadas, o país garantiu mais uma medalha, independente se ouro ou prata. Com isso, o Brasil chega a um quadro de 20 medalhas, a melhor campanha da história do país em jogos Olímpicos. Até então, o melhor desempenho do país em jogos olímpicos havia sido na Rio 2016.

Esperança de medalha

Isaquias Queiroz conquistou sua vaga nas semifinais do C1 1.000m da canoagem individual. A disputa acontece na noite desta sexta-feira, às 21h44, no horário de Brasília. 

Punição

Durante a final da marcha atlética 20km nas Olimpíadas, a brasileira Érica Sena terminou em 11º. A atleta brasileira se manteve em primeiro durante toda a prova, mas faltando 2km pro fim da prova, rolou uma punição que fez que ela precisasse ficar parada por dois minutos.

Semifinal

No salto ornamental, Kawan Pereira garantiu a vaga do Brasil nas semifinais, depois na 17ª posição. Isaac Santos ficou no 20º lugar e foi eliminado nas Olimpíadas.

Final no hipismo

O time brasileiro formado por Marlon Zanotelli, Pedro Veniss e Rodrigo Pessoa ficou em oitavo lugar na classificatória do hipismo saltos e vai lutar pela medalha na final deste sábado, às 7h, horário de Brasília.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA