Matérias

Olimpíadas: Brasil bate recorde de ouros em um dia

07.08.2021 | Por: Thais Prado

Pela primeira vez na história, o Brasil conquistou três medalhas de ouro em um único dia das Olimpíadas. Cola no Portal KondZilla e pega essa visão histórica!

Hebert Sousa recuperou-se de uma derrota quase certa com um nocaute no final de sua luta e conquistou a medalha de ouro na categoria até 75 quilos do boxe neste sábado (7).

A apenas 90 segundos do final, o lutador disparou um golpe poderoso que deixou o campeão olímpico Oleksandr Khyzhniak no chão e garantiu a comemoração para o Brasil.

Pouco antes, Isaquias Queiroz dominou a prova do C1 1.000 m da canoagem velocidade e conquistou o ouro, garantindo sua quarta medalha olímpica. O baiano de 27 anos, medalha de prata nos Jogos do Rio, terminou com o tempo de 4min04s408, à frente do chinês Liu Hao e de Serghei Tarnovschi, da Moldávia.

Também neste sábado das Olimpíadas, o futebol masculino conquistou a medalha de outro e tornou-se bicampeão olímpico. A vitória foi de 2×1 em uma partida contra a Espanha.

Com as conquistas nas Olimpíadas, o Brasil bateu o recorde de medalhas de ouro em uma única participação dos Jogos Olímpicos. O recorde pode crescer neste domingo com duas chances de ouro.

O Brasil está na final do vôlei feminino contra os Estados Unidos, à 1h30 (de Brasília). No boxe, Beatriz Ferreira está na decisão da categoria até 60kg com a irlandesa Kellie Anne Harrington, às 2h. No último dia dos Jogos, o Brasil também terá três representantes na maratona, mas os africanos, especialmente os quenianos, são favoritos na prova mais nobre do atletismo.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA