Notícias

Obra do Metrô desaba na Marginal Tietê; veja como fica o transporte público

01.02.2022 | Por: Redação

Na manhã desta terça-feira (1º), uma cratera cedeu ao lado de uma obra do Metrô da Linha 6-Laranja, na Marginal Tietê, na altura da Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo. Ninguém ficou ferido, mas o desabamento já está causando muito trânsito na região, já que a Marginal sentido Ayrton Senna está travada. 

Depois de um desabamento na obra do Metrô da Linha 6-Laranja, a Marginal Tietê no sentido Ayrton Senna foi interditada. O desmoronamento aconteceu às 9h, antes da Ponte do Piqueri. Segundo o secretário dos Transportes Metropolitanos, José Galli, o vazamento de uma galeria de esgoto causou o acidente. Ele ainda disse que o solo provavelmente não suportou o peso da galeria, que passava três metros acima da máquina conhecida como “tatuzão” e acabou se rompendo. As informações são do G1

O governador João Doria afirmou que haverá uma apuração imediata das causas do desabamento e solicitou um plano de normalização do tráfego da Marginal à prefeitura. 

Por conta do desabamento, vale a pena pensar em alternativas, já que a via ainda está interditada. 

Veja como fica o transporte público na marginal

Ônibus

Há desvio em cinco linhas de ônibus que trafegam pela Av. Embaixador Macedo Soares (pista local da Marginal Tietê) com a Ponte do Piqueri, no sentido Ayrton Senna, Freguesia do Ó, já que parte da pista local da Marginal Tietê afundou.

As linhas afetadas são:

9047/10 Jd. Paulistano – Lapa 

Normal até Avenida Embaixador Macedo Soares, Rua Professora Suraia Aidar Menon, Av. Ermano Marchetti, Praça Jácomo Zanella, Av. Ermano Marchetti, Praça Dr. Pedro Corazza, Av. Comendador Martinelli, Ponte Freguesia do Ó, prosseguindo normal.

8010/10 Perus-Lapa

Normal até Rua Félix Guilhem, Rua Tenente Landy, Av. Ermano Marchetti, Ponte do Piqueri, prosseguindo normal.

1896/10 Jaraguá – Pça. Ramos de Azevedo

8065/10 Vl. Clarice – Lapa

8100/10 Term. Pirituba – Term. Lapa

Normal até Avenida Embaixador Macedo Soares, Rua Werner Siemens, Rua Félix Guilhem, Rua Tenente Landy, Av. Ermano Marchetti, Ponte do Piqueri, prosseguindo normal.

As linhas afetadas intermunicipais são:

Os ônibus seguem pela R. Werner Siemens, R. Maria Ciufuti Zanfelice, Av. Ermano Marchetti, Av. Marquês de São Vicente, R. Norma Pieruccini Giannotti, R. Sérgio Tomás, retornando ao itinerário na Av. Pres. Castelo Branco. Alguns veículos fazem rotas alternativas se necessário.

Devido a desmoronamento na Marginal Tietê, sentido Rod. Ayrton Senna, as linhas 231, 231BI1, 399, 560, 116 e 818 estão operando com atrasos e desvios


PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA