Notícias

O remix de “Bum Bum Tam Tam “, do MC Fioti, é definido pelo jornal gringo The Guardian como campeão na campanha de vacinação contra a covid-19

29.01.2021 | Por: Karolyn Andrade

Nesta sexta-feira (29), o MC Fioti se tornou notícia internacional, daquelas que aquecem o coração. O jornal britânico The Guardian fez uma matéria especial com o funkeiro para falar sobre o remix “Vacina Butantan – Remix Bum Bum Tam Tam“, definindo o trabalho do artista como campeão na campanha de vacinação contra o coronavírus no Brasil. O funk sempre foi relevante e mais uma vez se prova necessário, ampliando diálogos necessários e nos levando além. Saca só! 

O jornalista carioca Caio Barretto Briso é correspondente do maior jornal britânico independente e trouxe em sua reportagem a história de um dos maiores funkeiros do país, relembrando a caminhada de MC Fioti até chegar na importância que o cantor está tendo na campanha de vacinação contra o vírus que matou milhares de pessoas no Brasil. 

Ultrapassando 6 milhões de visualizações, o remix de “Bum Bum Tam Tam” traz uma mensagem muito importante: “autenticamente falando: se vacina aí, pô”, passando a visão da importância de se vacinar, afinal este é o único meio para salvar a população. 

O videoclipe foi gravado no próprio Instituto Butantã, onde foi desenvolvida a vacina coronavac, uma das primeiras aprovadas pela ANVISA. A reportagem ainda fala sobre o público da internet ter eleito o som como “hino da vacina“. 

Fioti ainda revelou o retorno que está tendo após o lançamento da faixa: “Quando pensei em fazer essa versão, contei aos meus seguidores nas redes sociais e muitas pessoas disseram que não seriam vacinadas. Depois de ouvir a música, as mesmas pessoas me retornaram para dizer que mudaram de ideia”, contou ele ao jornal.

A matéria ainda aparece como a mais lida do dia no site! O funk é a nossa cultura de vida, trata-se de um meio comunicacional, se une à inúmeras denúncias e causas sociais e desta vez MC Fioti traz a mensagem mais importante nesse momento de pandemia: “É a vacina saliente, que vai curar “nois” do vírus e salvar muita gente!”.  

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA