Neymar completa 10 anos de carreira profissional

Esporte 07/03/2019

Foto: Divulgação // CBF

A principal revelação futebolística do Brasil dos últimos anos acaba de completar 10 anos de carreira profissional. Neymar Jr. tem muita história pra contar e o Portal KondZilla trouxe alguns números da carreira do jovem jogador para você recordar esse marco, chega mais.

View this post on Instagram

Pra você meu amor ❤️🥰😍 Parabéns pelo teu dia, minha Rainha 👑 @nadine.goncalves . 📸 @nogueirafoto

A post shared by EneJota 🇧🇷 👻 neymarjr (@neymarjr) on

Ao longo de dez anos como jogador profissional, Neymar alcançou marcas expressivas no Brasil, na seleção e na Europa. No dia 7 de março de 2009, Neymar estreou pelo Santos aos 17 anos, na partida contra o Oeste, no Estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Neymar sempre teve uma evolução constante e diversos jogos foram marcantes na carreira do jogador, como a Final da Libertadores em 2011, onde o jogador tinha um pouco mais de dois anos de profissional.  Na época, Neymar sobrava no futebol do país, já carregava três títulos nas costas e marcou um dos gols da final. De lá pra cá, ele tem feito uma carreira brilhante, apesar das polêmicas e lesões que o craque tem sofrido em certos momentos.

View this post on Instagram

A diversão acabou? Óbvio que não, apenas continua so que com a bola ⚽️🤪 De volta aos treinos com alegria, vamo que vamo que o ano promete coisa boa 🙏🏽❤️

A post shared by EneJota 🇧🇷 👻 neymarjr (@neymarjr) on

Hoje, como um dos principais jogadores do seu clube, Paris Saint Germain, o craque busca uma das maiores conquistas na vida de um jogador: o prêmio de melhor jogador do mundo e levantar a taça de campeão do mundo pela sua seleção, que em 2014 ficou pelo caminho com sua lesão no jogo das quartas de finais e em na Copa do Mundo de 2018 não rendeu grandes alegrias ao povo brasileiro, quando a seleção parou nas quartas de finais perdendo o jogo para a Bélgica.

Mas a vida não é feita só de futebol, é de música também.”Quebrada onde os moleques são mais liso que o Neymar”, já cantou MC Rodolfinho na música “Chora Boy“. O craque brasileiro é sempre citado em diversas músicas pela referência na desenvoltura contra os adversários em campo. Se não bastasse ser citado nas músicas, desde que surgiu, o craque mostra seu gingado na dança através de suas comemorações. No campo, o jogador já comemorou dançando funk 150 BPM, “Parado no Bailão“, “Vai Sentando Sem Compromisso“, “Vamos pra Gaiola” e a clássica das antigas “Parado na Esquina“.

Ousado nos cabelos desde que estreou até dancinhas das músicas mais famosas do universo funk, o craque Ney chama a atenção em todos os clubes que passa. Separamos alguns números sobre a carreira do jovem craque brasileiro:

  • MAIOR TRANSFERÊNCIA DO FUTEBOL MUNDIAL

A transferência de Neymar Jr. do Barcelona para o PSG foi a mais cara da história do futebol. Em 2017, o clube francês pagou 222 milhões de euros, cerca de R$ 820 milhões de reais, na época aos espanhóis.

  • TERCEIRO MELHOR DO MUNDO – 2015 E 2017

Apesar de não levar o troféu de melhor jogador do mundo, Neymar já ficou na terceira colocação da premiação duas vezes. Será que o menina Ney ganha o próximo?

  • MAIOR ARTILHEIRO DO SANTOS PÓS-PELÉ

Neymar é o jogador que mais fez gols depois da aposentaria do Rei Pelé. Ao total foram 138 gols vestindo a camiseta do peixe.

  • ARTILHEIRO DA ‘ERA TITE’ NA SELEÇÃO

Desde que Tite assumiu o comando da seleção brasileira, nenhum outro jogador marcou mais gols que o craque, que soma 14 gols ao lado de Tite.

View this post on Instagram

A cara de menino se foi, mas o olhar e o foco de quem quer vencer sempre estará comigo. #10yearchallenge

A post shared by EneJota 🇧🇷 👻 neymarjr (@neymarjr) on

Neymar Jr mostrou para o mundo que a nova geração de jogadores nacionais é tão sonhadora quanto a geração que escreveu o nome do Brasil no futebol mundial. O menino da vila segue encantando o mundo.

Acompanhe o jogador nas redes: Facebook // Instagram

Comentários