Neymar completa 10 anos de carreira profissional

Autor: Jeferson Delgado

Fotos por: Divulgação // CBF

Esporte | 07/03/2019 19:17:39

Anexo faltante

A principal revelação futebolística do Brasil dos últimos anos acaba de completar 10 anos de carreira profissional. Neymar Jr. tem muita história pra contar e o Portal KondZilla trouxe alguns números da carreira do jovem jogador para você recordar esse marco, chega mais.

Ao longo de dez anos como jogador profissional, Neymar alcançou marcas expressivas no Brasil, na seleção e na Europa. No dia 7 de março de 2009, Neymar estreou pelo Santos aos 17 anos, na partida contra o Oeste, no Estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Neymar sempre teve uma evolução constante e diversos jogos foram marcantes na carreira do jogador, como a Final da Libertadores em 2011, onde o jogador tinha um pouco mais de dois anos de profissional.  Na época, Neymar sobrava no futebol do país, já carregava três títulos nas costas e marcou um dos gols da final. De lá pra cá, ele tem feito uma carreira brilhante, apesar das polêmicas e lesões que o craque tem sofrido em certos momentos.

Hoje, como um dos principais jogadores do seu clube, Paris Saint Germain, o craque busca uma das maiores conquistas na vida de um jogador: o prêmio de melhor jogador do mundo e levantar a taça de campeão do mundo pela sua seleção, que em 2014 ficou pelo caminho com sua lesão no jogo das quartas de finais e em na Copa do Mundo de 2018 não rendeu grandes alegrias ao povo brasileiro, quando a seleção parou nas quartas de finais perdendo o jogo para a Bélgica.

Mas a vida não é feita só de futebol, é de música também.”Quebrada onde os moleques são mais liso que o Neymar”, já cantou MC Rodolfinho na música “Chora Boy“. O craque brasileiro é sempre citado em diversas músicas pela referência na desenvoltura contra os adversários em campo. Se não bastasse ser citado nas músicas, desde que surgiu, o craque mostra seu gingado na dança através de suas comemorações. No campo, o jogador já comemorou dançando funk 150 BPM, “Parado no Bailão“, “Vai Sentando Sem Compromisso“, “Vamos pra Gaiola” e a clássica das antigas “Parado na Esquina“.

Ousado nos cabelos desde que estreou até dancinhas das músicas mais famosas do universo funk, o craque Ney chama a atenção em todos os clubes que passa. Separamos alguns números sobre a carreira do jovem craque brasileiro:

  • MAIOR TRANSFERÊNCIA DO FUTEBOL MUNDIAL

A transferência de Neymar Jr. do Barcelona para o PSG foi a mais cara da história do futebol. Em 2017, o clube francês pagou 222 milhões de euros, cerca de R$ 820 milhões de reais, na época aos espanhóis.

  • TERCEIRO MELHOR DO MUNDO – 2015 E 2017

Apesar de não levar o troféu de melhor jogador do mundo, Neymar já ficou na terceira colocação da premiação duas vezes. Será que o menina Ney ganha o próximo?

  • MAIOR ARTILHEIRO DO SANTOS PÓS-PELÉ

Neymar é o jogador que mais fez gols depois da aposentaria do Rei Pelé. Ao total foram 138 gols vestindo a camiseta do peixe.

  • ARTILHEIRO DA ‘ERA TITE’ NA SELEÇÃO

Desde que Tite assumiu o comando da seleção brasileira, nenhum outro jogador marcou mais gols que o craque, que soma 14 gols ao lado de Tite.

Neymar Jr mostrou para o mundo que a nova geração de jogadores nacionais é tão sonhadora quanto a geração que escreveu o nome do Brasil no futebol mundial. O menino da vila segue encantando o mundo.

Acompanhe o jogador nas redes: Facebook // Instagram

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?