Não existe idade para ser feliz no Youtube

Autor: Gabriela Ferreira

Funk | 05/02/2019 18:50:44

Anexo faltante

Esses dias a internet conheceu o Nilson Izaias, um senhor de 71 anos, que ficou muitíssimo feliz ao acertar a receita de slime. Conhecido como Papinho, o idoso criou seu canal na plataforma no dia 7 de dezembro de 2017 para compartilhar um pouco de seu cotidiano. Além das tentativas frustradas de tentar fazer a geleca, Nilson ainda filmava suas flores e um pouco de sua casa. Porém, por mais que o YouTube seja dominado pelos famosos millenials, a galera que nasceu entre o comecinho dos anos 1980 e o finzinho da década de 1990, a plataforma está começando a ser um entretenimento para a geração +60. Dúvida? O Portal KondZilla te apresenta a esses youtubers.

Depois da viralização de seus vídeos, o Papinho passou a ter mais de 1 milhão de seguidores em seu canal, e por conta disso, o senhor fez um vídeo especial agradecendo todo do carinho e contando um pouco mais de sua vida. Dá um confere.

https://www.youtube.com/watch?v=-8HZXnUKoJk

Uma das primeiras pessoas mais velhas que apareceu na plataforma de vídeos foi a Jane Loures. A aposentada, que é cozinheira há quase 60 anos, criou o canal em 2013, e lá posta diversas receitas, das mais simples, tipo fazer um arroz (que pode não ser tão simples assim, né?! que atire a primeira pedra quem nunca errou na quantidade de água) até ceias completas de Natal.

Assim como o Papinho, a Jane, que hoje tem mais de 1 milhão de inscritos em seu canal, também viralizou nas redes. Em 2015, a aposentada apresentou um conceito completamente diferente de confeitaria: o bolo de garrafa pet. Tá lembrado, né?

Tirando esses dois casos de pessoas que tiveram um empurrãozinho das redes pra ficarem conhecidos, tem outros exemplos de idosos que que veem no YouTube uma forma de passar o tempo, e de trabalho também, como é o caso do canal 60 Mais, que conta com quase mil inscritos.

Lá, a personagem mais recorrente é a Creuza, que fala um pouco sobre tudo, tipo sua rotina, seus medicamentos e até sobre empreendedorismo na terceira idade. Pega a visão:

Além dos vídeos da Creuza, o canal ainda tem conteúdo sobre tudo que é assunto, tipo relacionamentos, pra você jovem descrente no amor aprender que é sim possível achar um chamego pro resto da vida.

Outro canal bem massa é o Bemvindo Siqueira. Em seu espaço, o senhor Siqueira trata sobre vários assuntos, como umas coisas políticas, tipo INSS. Neste canal, o Bemvindo tem 66 mil inscritos, e depois do sucesso, o idoso ainda criou um segundo canal, o Vovô YouTuber, voltado exclusivamente para a terceira idade.

Quem tem a mesma pegada da Jane Loures, é o Eduardo, o “viúvo que virou cozinheiro”, nas palavras dele mesmo. Seu canal, o Cozinha Prática Para Você, tem mais de 400 mil inscritos, e as receitas variam bastante. O primeiro vídeo do Seu Edu foi um arroz branco soltinho, e já o mais recente é um bolo de chocolate fit, pra você ter ideia da variedade.

Também tem o nosso querido e mais conhecido Tiozão do Passinho, o Ielzo Soreano. Sem medo de ser feliz, ele manda o passinho nervoso, faz apresentação, ganha patrocínio de roupas e pode largar o trampo de cobrador pra viver da dança. Quer forma melhor de ser feliz do que se encontrar na profissão de dançarino depois dos 50?

E aí, curtiu? Então bora se inscrever e dar like no trampo dessa galera, e também não se esqueçam de apresentar esses canais para seus avós, porque não sei o de vocês, mas a minha vózinha adora um YouTube.

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?