Música

Na mixtape “44” MC Luanna narra suas vivências na quebrada

16.09.2022 | Por: Janaine Fernandes
MC Luanna: mixtape “44” narra suas vivências na quebrada e como isso se reflete em sua vida

E a última quinta-feira (15) ficou pequena demais comparado ao peso do lançamento que estaria por vir: a mixtape “44” de MC Luanna. Neste projeto, a cantora abre o seu coração para falar de suas dores, anseios e amores, e traz à tona detalhes de experiências vividas desde a infância como Luana até se tornar a MC Luanna.

Em uma das imagens de divulgação da mixtape “44”, Luanna fala sobre o sentimento de ser invisibilizada e comenta sobre como suas vulnerabilidades e sentimentos não são exclusivos, mas sim partilhados por uma grande legião de mulheres pretas. “MC Luanna frequenta espaços que a Luana invisível jamais seria vista, e abre um mundo de oportunidades incríveis. A minha voz não é única e particular, é de uma legião de negrinhas que vem de onde eu venho, que entende a linguagem sem que eu precise provar de onde eu vim. Pra isso foi necessário de lembrar algumas conquistas/pessoas que formam quem a MC Luanna é”, escreveu a artista.

Neste lançamento, MC Luanna eterniza o número de sua casa na quebrada e o nomeia como título de sua mixtape, trazendo-o como um símbolo de sorte e afirmação. O projeto conta com oito faixas inéditas, que são divididas em dois atos: as primeiras quatro músicas representando a vida particular de “Luana” e as quatro últimas representando sua carreira como MC.

Além disso, uma das músicas da mixtape “44” também ganhou clipe. A faixa intitulada como “Rotina”, conta a história de um relacionamento afrocentrado, onde o acolhimento se faz presente para que haja um lugar de refúgio diante de vários problemas do dia à dia. “Amar outro preto exige né, carinho e cuidado dobrado, segura a minha mão é menos um enquadro, o mundo é louco e quer sempre um culpado. Na rua pra eles nós somos culpados, segura minha mão é menos um enquadro, segura minha mão e não solta, segura e não solta.

FICHA TÉCNICA DO VIDEOCLIPE


Roteiro: Mc Luanna
Direção/edição:Rafael Tafa
Produção: Isadora Fidelles
Making of: Fidelles e Tafa
Participação especial: Tevito

Quem é MC Luanna?

MC Luanna: mixtape “44” narra suas vivências na quebrada e como isso se reflete em sua vida
Fotografia por Alisson Rocha

Cria de Ubaitaba, região da Bahia, MC Luanna se mudou para São Paulo ainda na infância. Hoje aos 26 anos, a cantora vem ganhando destaque na cena do rap/funk paulista e segue celebrando grandes conquistas desde o lançamento do seu primeiro single “Kit Rosa“, atualmente com mais de 78 mil visualizações no Youtube e o EP “Maldita“, que foi lançado em 2022 e acumula mais de 585 mil plays no Spotify.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA