Notícias

Morre Elza Soares, a voz do milênio, ao 91 anos

20.01.2022 | Por: Redação

Notícia triste neste começo de ano, a cantora Elza Soares morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro. Segundo a família, ela morreu por causas naturais.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, explica o comunicado enviado pela assessora.

Além disso, a nota enfatiza a importância de Elza Soares: “Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação”.

“A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares de fãs por todo o mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, concluiu.

A artista nasceu no Rio de Janeiro no dia 23 de junho de 1930 e ganhou destaque por suas músicas e composições. Em 1999, foi eleita pela Rádio BBC de Londres como cantora milênio. A escolha teve origem no projeto ‘The Millennium Concerts’, da rádio inglesa, criado para comemorar a chegada do ano 2000. 

Sem contar que ela consta na lista das 100 maiores vozes da música brasileira desenvolvida pela pela revista Rolling Stone Brasil. Ícone do Carnaval, ela já foi homenageada pela Mocidade Independente de Padre Miguel no desfile de 2020.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA