Esporte

Medalha de bronze no judô, vitória no vôlei feminino e um resumão do Brasil nas Olimpíadas

29.07.2021 | Por: Redação

Mais um dia de jogos olímpicos daquele jeitão! Pra você que não conseguiu assistir as Olimpíadas aqui vai um resumo de tudo o que rolou nas últimas horas porque muita coisa aconteceu. Se liga no Portal KondZilla:

Além da medalha de prata histórica de Rebeca Andrade na Ginástica Artística, que fez com que ela se tornasse a primeira mulher do país a subir no pódio olímpico, no judô, Mayra Aguiar também fez história e conquistou a medalha de bronze na categoria até 78kg nas Olimpíadas de Tóquio. A atleta se tornou a primeira brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em um esporte individual: a primeira veio em Londres, em 2012, e a segunda no Rio de Janeiro, em 2016. 

Por 3 sets a 0, o time feminino de vôlei bateu o Japão e conquistou a terceira vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

No vôlei masculino de praia, Alison e Álvaro Filho se classificaram para as oitavas de final depois de uma disputa contra os holandeses Robert Meeuwsen e Alexander Brouwer. 

No tênis, Luisa Stefani e Laura Pigossi perderam para as suiças Belinda Bencic e Viktorija Golubic por 2 sets a 0. Apesar da derrota, a dupla ainda tem chances de garantir o segundo ou terceiro lugar no pódio.

Outra atleta que fez história nas Olimpíadas foi Ana Sátila, que apesar de ter ficado na última posição, a brasileira se tornou a primeira a chegar na final olímpica na canoagem slalom. 

Na natação, Guilherme Costa disputou nos 800m livre e ficou na oitava posição. Na prova de remo single skiff, Lucas Verthein ficou em quinto lugar na primeira semifinal. Agora, ele vai disputar a final B, que define do sétimo ao 12º lugar.

No ciclismo BMX, Renato Rezende garantiu um lugar na semifinal, que acontece nesta quinta-feira, a partir das 22h, no horário de Brasília. 

O time feminino de handebol feminino sofreu a primeira derrota nesta madrugada em um jogo contra a Espanha. Apesar do resultado, as brasileiras seguem na zona de classificação para as quartas de final.

Quem aí está acompanhando as Olimpíadas?

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA