MCs defendem seus cachês
Nesta última terça- feira (29), vários artistas se posicionaram veementemente após o vazamento de um áudio em que um suposto contratante ou promotor de eventos reclamava do valor do cachê cobrado pelo MC Daniel e instava outros colegas de ofício a resistirem aos valores praticados por MCs de funk. O artista citado e vários de seus colegas fizeram postagens em suas redes criticando a proposta e o proponente.
Daniel rapidamente foi a público pra dizer que: ”Se ele estava reclamando de 35 mil, imagina agora que está 80 mil”. No áudio vazado o primeiro valor foi citado, e o cantor fez questão de afirmar que seu cachê já subiu. O Falcão ainda publicou vários vídeos de seus shows lotados por todo país e, não satisfeito, o MC deixou uma sequência de stories do Chris Brown e do Justin Bieber mostrando que tem números de engajamento na internet maiores que os deles..
Os MCs Hariel, Don Juan e Ryan SP também se pronunciaram após as publicações do Falcão, dizendo que os contratantes não podem dar preço no trabalho deles, e que os valores estão subindo e isso mostra que o funk está crescendo, e isso é muito importante para o movimento. A recente retrospectiva do Spotify parece corroborar essas afirmações.
O MC Ryan ainda disse: ”O meu também vai subir ano que vem, e ano que vem nos vai aumentar pra 100 o do Daniel, tá bom?”. Ryan SP é empresário do MC Daniel.
Daniel, que tem atualmente 24 anos, vem chamando muita atenção pelos seus números – o seu namoro (ou não) com a Mel Maia também não atrapalhou. Hoje com mais de 7 milhões de seguidores no Instagram, e atingindo mais de 3 milhões de visualizações em seus stories, tem lançamentos de sucesso como “Balmain”, que atingiu 19 milhões de visualizações no YouTube, declara fazer mais de 80 shows no mês e certamente não sai da timeline de ninguém.