Sem categoria

MC VK explica como surgiram gírias e filtro do Instagram: “Aula meu sócio”, “revoada”, “subiu o voucher”

30.09.2020 | Por: Wenderson França

Se você é de quebrada, provavelmente já ouviu um amigo falando “revoada” ou “aula meu sócio” nos últimos meses. As gírias, criadas pelo MC VK, foram popularizadas por MC’s como Kevin, Ryan SP, IG, e logo conquistaram espaço entre os lançamentos musicais atuais, além de ganharem também alguns filtros no Instagram usados por geral. Quer saber o significado dessas gírias? Marcha para o Portal KondZilla que o MC VK te explica e também conta como elas surgiram. 

Dicionário de gírias usadas em São Paulo

MC VK explica o porquê surgiram as gírias: “Elas fazem parte da nossa rotina. Quando queremos explicar ou contar algum fato, usamos gíria. Quando as palavras são muito difíceis, falamos gíria para poder dialogar com mais conforto. Resumindo: cada gíria expressa um sentimento”. 

MC VK criador do filtro do Instagram

Já os filtros do Instagram foram sem pretensão alguma: “Eu pedi pra um especialista nessa parada de efeito criar pra eu e meus parceiros usarmos, mas foi sem expectativa nenhuma, só queria mostrar nosso jeito de expressar”. O resultado foi quase 1 bilhão de pessoas usando o filtro no stories de Instagram, segundo MC VK

Com o sucesso das gírias, diversos sons surgiram: “Revoada do Tubarão“, dos MC’s Ryan SP, Paulin da Capital, Rick, Drika, próprio VK; “Revoada – Sem Estresses“, de MC IG e MC Lele JP; e “Revoada TrapFunk“, de MC Dede. 

“Quando vi geral usando e gostando das gírias pensei: ‘bagulho louco, novas gíria para o dicionário da vida’. Depois estava batendo 1 bilhão de pessoas que postaram no stories, me surpreendi com a parada novamente, geral tá na mesma expressão que eu e meus truta do dia a dia. É satisfatório”, comenta VK.

Gírias por MC VK 

Revoada: “Festa, loucura, uma parada maluca que geral gosta. Tudo isso resume revoada”. 

Aulas meus sócios: “Expressão de elogio, em qualquer sentido de uma parada afirmativa.” 

Subiu o voucher: “Mesmo sentido de subir a moral da pessoa”.

O que vc tá fazendo da sua vida: “Falo isso para as pessoas que fizeram uma loucura na noite passada ou uma loucura na vida”.

Salseiro veinho: “Mesmo sentido de bagunça”

Bololô: “Problema ou tumulto”

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA