MC Juju representa as minas no funk consciente
Não é de hoje que a molecada mais nova tem se jogado no funk consciente, na rua, tem vários aparecendo os últimos tempos, MC Fefe, MC Biel, MC Bezerra e por aí vai. Mais recentemente, algumas meninas começaram a aparecer, como as MCs Suh e Nay e a MC Juju. Com quase 2 milhões de visualizações no videoclipe de “Eu Tenho Um Sonho”, Juju trocou uma ideia com o Portal KondZilla. Pega a visão.
Cria do Jardim das Orquídeas, região do ABC de São Paulo, MC Juju tem apenas 13 anos e chegou pra representar as minas. “Comecei a escrever ainda mais nova por causa de alguns MCs como o Menor MR. Fui escrevendo algumas letras e fui indo”, comenta ela sobre o início de tudo.
Apesar de ter começado a canetar cedo, Juju se lançou como MC tem pouco tempo e tem três músicas rodando: “Vontade de Vencer“, a mais recente “Nas Antiga” e a mais famosa, “Eu Tenho um Sonho“, que já tem mais de 1.7 milhão de views no YouTube. “Não imaginava que isso ia acontecer. Essa música nem é uma das minhas melhores. Isso me motiva a continuar”, reflete ela sobre o sucesso que a música tem feito.
Fã do MC Paulin da Capital, Juju desenrola no funk consciente, mas também quer cantar ostentação, além de continuar passando a visão do certo. “Quero passar pra todos que não podemos desistir dos nossos sonhos porque somos todos capazes”.
Apesar do apoio da família e da galera mais próxima, a MC já enfrenta comentário dos bicos que desacreditam do sucesso dela só por ela ser mina, coisa que muita artista passa num mundo que ainda é machista. “As pessoas comentam que não vou conseguir”, explica ela. Ao invés de ficar incomodada com a galera que fala mal, o recado da Juju é claro: “Isso só me motiva a continuar”.