Matérias

MC Hariel fala sobre DVD “Mundão Girou”

21.01.2022 | Por: Gabriela Ferreira

Está no ar o DVD “Mundão Girou”, o especial de 10 anos de carreira do MC Hariel. O DVD está disponível no YouTube e as faixas já estão em todas as plataformas digitais. O Portal  KondZilla trocou uma ideia com o funkeiro para entender mais sobre o projeto. Pega a visão:

A gravação do DVD do MC Hariel foi um verdadeiro fenômeno. O show especial aconteceu no dia 18 de novembro, no Espaço das Américas, em São Paulo, e a apresentação reserva aconteceu no dia seguinte. Os ingressos para a gravação do DVD esgotaram em menos de duas horas, o que fez com que a produção do funkeiro anunciasse uma segunda data. 

Além da superprodução do show, que contou com palco giratório e tudo mais, o espetáculo contou com a presença de um teatro reencenando algumas partes da vida do funkeiro. “O teatro é uma arte muito rica e valiosa, mas que vai perdendo espaço para outras paradas. A gente quis incluir no nosso movimento do funk de uma maneira natural porque o teatro às vezes tá ali no videoclipe ou nos filmes. Quisemos incluir essa arte pro nosso público, que talvez não tenha acesso, pra que por meio do show ou do DVD, talvez possa desenvolver esse interesse”, comentou MC Hariel sobre a inclusão dos atores no palco. 

Para o DVD, além de apresentar alguns dos sons que mais marcaram essa caminhada de dez anos, Hariel ainda cantou dez músicas inéditas, uma para cada ano de carreira, tocando em assuntos que marcaram a vida do artista. “Se pá tem uns dois discos de músicas que ficaram de fora dessas dez. Esse ano eu escrevi muita música, segurei pra não lançar muita coisa pra não lançar muito som, mas mesmo assim foram uns 25 ou 30 lançamentos. É difícil porque eu escrevo muito”. 

Apesar de escrever bastante, Hariel não se frustra tanto quando não compõe todo dia. “O mais importante é estar se sentindo bem. Não tem como criar uma rotina porque às vezes você tá num dia ruim, aí você não tá bom pra fazer nada e vai acabar se frustrando. Tem que ter paciência. Quando eu tava começando, eu tentava escrever uma música todo santo dia. Hoje como já tenho vários B.Os pra resolver, às vezes gosto de já sentar no estúdio e escrever uma pancada de uma vez só. Outro dia lá dos Estados Unidos, sentei e escrevi seis. Outro dia, sentei e escrevi uma. Não me frustro mais com isso de não conseguir escrever”, diz ele. 

Escrever sobre dez anos de vida não foi uma tarefa fácil, até porque, a caminhada até o topo não foi as mil maravilhas. “Passei esse ano lembrando do passado pra ter noção de como o mundão girou mesmo. Tentei lembrar de tudo que aconteceu, o que eu estava sentindo. Foi um bagulho pesado, em certas horas, a gente estava no estúdio com um monte de gente e eu chorando, com nó na garganta. Mas era o que eu precisava fazer no momento. São dez anos de carreira e eu não podia falar de outra coisa a não ser a minha história”, comenta MC Hariel sobre o processo de produção das músicas do DVD. 

O espetáculo contou com MC Neguinho do Kaxeta, MC Pedrinho, MC Ryan SP, MC Don Juan, Lauana Prado, Alok, MC IG, MC PH, Rael, Filipe Ret, Salvador da Rima, MC Davi e Gaab. Algumas dessas pessoas participaram de hits já conhecidos, e outras somaram nas novas músicas. “Se as ideias baterem, a gente senta e faz o som. Se for um mano ou uma mina daora, [a música] surge numa boa. Todos os feats que fiz fora do funk deu bom porque foi muito natural. O pessoal não tava querendo que eu cantasse ali a letra. Eles queriam escutar o que eu tinha pra escrever. Sempre tive meu espaço pra conversar e mostrar minhas ideias. Gosto de todo tipo de música, então não tem como fugir do que a gente gosta. É uma forma de levar nossa cultura pra outros lados”, diz Hariel sobre parcerias musicais fora do funk. 

O DVD “Mundão Girou” está disponível no YouTube e as faixas ao vivo estão em todas as plataformas digitais!

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA