Matérias

MC Fioti lança o videoclipe de “Remix Vacina Butantan”

23.01.2021 | Por: Gabriela Ferreira

Depois de muitos memes, muitas conquistas e muita espera, o videoclipe de “BuTanTan” finalmente está no ar! Quando “Bum Bum Tam Tam” se tornou o hino da vacina desenvolvida no Instituto Butantan, MC Fioti agradeceu a galera da internet e prometeu uma nova versão do funk, mas falando sobre a vacina. Chegou a hora e finalmente o novo videoclipe está no ar e já está fazendo história!

O meme começou no dia 7 de janeiro, quando o Instituto Butantan divulgou o resultado da eficácia da vacina produzida por eles em parceria com a Sinovac Life Science. Logo as redes sociais começaram a comemorar do melhor jeito e a fazer vídeos exaltando a vacina. Acabou que “Bum Bum Tam Tam” se tornou a música oficial da vacinação, já que dá pra fazer aquele trocadilho com Butantan. Não é por acaso que rolou até uma projeção com os dizeres “Vai com o Bumbum tantã, mexe o bumbum tantã, viva o butantan, viva o SUS!!” em um prédio no centro de São Paulo. Logo o funk tomou todas as redes e ganhou mais de 14 milhões de visualizações só no YouTube por causa da viralização. Por isso, Fioti decidiu fazer uma nova versão da música pra falar sobre a vacina. 

No mesmo dia o MC foi pro estúdio desenvolver a nova versão do funk e gravou o videoclipe nos dias 15 e 16 de janeiro. A primeira parte do clipe foi gravada no Instituto Butantan e contou com a participação dos profissionais do instituto. “Acho que é o primeiro funk junto com a ciência que vem pra ajudar o nosso povo. Acredito que vá entrar pra história”, comentou Fioti no dia da gravação do clipe.

“BuTanTan” já nasceu fazendo história. A versão original da música, “Bum Bum Tam Tam”, lançada em 2017, é o funk mais bem sucedido no YouTube e tem mais de 1 bilhão de visualizações e viralizou demais na gringa. Por causa dela, Fioti viajou para mais de 30 países, tocou no Tomorrowland, o principal festival de música eletrônica do mundo, e recentemente virou tema de uma pergunta no Enem 2020. Por conta da nova viralização do som, o videoclipe ganhou mais 14 milhões de acessos só neste último mês. Rumo aos 2 bilhões! 


Agora, a nova versão vem fazendo sucesso mesmo antes de ser lançada, mostrando que o funk e a ciência podem sim andar juntas. E é como disse o Fioti: “A mensagem que eu quero passar é pra comunidade, que sofre bem mais porque não tem suporte e nem atenção do governo: vamos abrir a cabeça pra estudar e não cair em mentiras. A gente tem que se salvar e se a vacina vai salvar a gente, temos que tomar”.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA