Notícias

MC Fioti fala sobre o remix de “Bum Bum Tam Tam” no podcast do Estadão

04.02.2021 | Por: Redação

“Autenticamente falando, se vacina ai pô!”, é essa a mensagem que o MC Fioti quer passar com o remix de “Bum Bum Tam Tam”, maior hit da carreira do funkeiro que se transformou no hino da vacina contra o coronavírus, vírus que matou milhares de pessoas e ainda deixa o mundo inteiro em alerta. O “Estadão Notícias”, podcast de um dos maiores jornais do país, iniciou o dia com uma conversa com o artista, sobre vacinação, criatividade, funk e como despretensiosamente houve ligação com a ciência. Se liga! 

O  videoclipe foi gravado na sede do Instituto Butantan, responsável pela criação da CoronaVac e em poucos dias o som alcançou a marca de  8 milhões de visualizações. Para falar sobre o trampo, Fioti contou os bastidores no podcast: “Foi no dia que anunciaram a aprovação da vacina, nisso assimilaram a palavra “Bum Bum Tam Tam”, com o Instituto Butantã, nisso viralizou e eu tive a ideia”. 

A conversa também reúne o biólogo Hugo Fernandes, professor da Universidade Estadual do Ceará, que fala sobre o impacto da música na campanha de imunização e na divulgação científica brasileira. 

Segundo o especialista a importância é notória: “É um marco histórico na ciência brasileira, artistas populares geralmente participam de campanhas de vacinação não é algo inédito, mas esta não é só uma campanha de vacinação é a primeira vez que temos uma iniciativa que comunica com a massa, com milhões de pessoas fora da bolha científica.”

O funkeiro deu o papo: “Meu sonho é ajudar as pessoas que não tem condição, a minha música fazendo isso pela população de alguma forma, com a informação, isso é algo muito grande para mim”, o episódio está disponível em todas plataformas digitais, dê o play daí! 

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA