Esporte

Matheus Cunha começou jogando na praça e já sabia que seria profissional

20.10.2022 | Por: Karine Ferreira

Nascido em João Pessoa, Matheus Santos Carneiro da Cunha começou a jogar futebol quando ainda era criança, na pracinha próxima de casa, contra garotos que eram mais velhos que ele, naquele tempo o atleta já se identificava tanto com o futebol, que seu pai dizia que Matheus sabia que seria jogador.

Instagram: @cunha

Quando ainda era criança, o atleta chegou a jogar pelo futsal no Esporte Clube Cabo Branco, de João Pessoa-PB, aos 11 anos começou a chamar atenção no futebol e foi quando um empresário o levou para fazer testes no futebol de Coritiba.

Pelo Coxa, o atleta disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecida como Copinha, o clube chegou a ir para os Estados Unidos para disputar a Dallas Cup, foi durante essa competição que o time Sion, da Suíça quis contratá-lo para a temporada de 2017 e 2018.

Cunha acabou se profissionalizando no Sion, sendo destaque da equipe já em sua primeira temporada. Em 2018, com o excelente futebol, o jogador acabou chamando a atenção do RB Leipzig, da Alemanha, que o contratou por 15 milhões de euros.

No ano de 2020, durante a janela de transferências, Cunha assinou com o Hertha Berlim e no ano seguinte já foi para o Atlético de Madrid, com uma negociação de 30 milhões e vínculo de cinco temporadas.

Matheus Cunha também está presente em Funkbol, nova série documental da Paramount+, produzida pelo VIS, divisão internacional de estúdios da Paramount, em parceria com a Adventures Studios e KondZilla e com apoio da CBF, que estreou dia 10/10.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers