KondZilla

“Mães do Brasil” vira um dos assuntos mais falados no Twitter durante estreia

02.12.2021 | Por: Redação

O especial “Mães do Brasil“, uma coprodução de Favela Filmes, KondZilla e TV Globo em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas), foi exibido nesta última quarta-feira (1º), na TV Globo, e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Pega a visão:

Seis mães chefes de família são as protagonistas do especial que mostra o quanto as redes de apoio, desenvolvidas em suas comunidades, são fundamentais para essas famílias e além de serem mães, a maioria solo, essas mulheres têm em comum a luta pela sobrevivência em um cenário que se tornou ainda mais difícil com a pandemia.

O documentário foi ao ar ontem na Rede Globo, após a exibição da novela “Um Lugar ao Sol” e a hashtag #maesdobrasil se tornou um dos assuntos do momento do Twitter. Na rede, muitas pessoas elogiaram a produção e falaram sobre a importância de contar histórias como as dessas mães: 

Segundo Celso Athayde, fundador da CUFA e da Favela Filmes, “Mães do Brasil” surgiu entre as ações humanitárias feitas nas quebradas durante a pandemia. “Com a distribuição de cestas básicas, de chips, transferência de renda, entre outras ações, a gente percebeu que, para além daquele sofrimento, havia vida, alegria, potência e uma extrema resiliência ali. Inspirados nessas histórias, resolvemos nos juntar para mostrá-las para o mundo através do especial ‘Mães do Brasil’”, explica ele.

Mães do Brasil é uma produção da KondZilla Filmes e Favela Filmes, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), com direção de Kelly Castilho e John Oliveira e roteiro de Maria Shu. A supervisão artística é de Rafael Dragaud, e a direção de gênero, de Mariano Boni.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA