Tudo sobre o MTV MIAW 2019

Autor: Danyelly Carvalho

Fotos por: Renan Felix

Musica | 04/07/2019 14:42:12

Anexo faltante

A segunda edição do MTV MIAW 2019 foi gravado na noite de ontem, quarta-feira (03) com abertura dos portões às 21h30, no espaço Credicard Hall em São Paulo. O Miaw é a versão brasileira do MTV Millennial Awards, que premia os artistas através de uma votação pela internet e conta com um total de 29 categorias, como: Ícone MIAW, Zika do Baile, Memeiro do Ano, Gamer do Ano, YouTube do Ano, Pet do Ano, Hino do Ano dentre outros onde a KondZilla também esteve indicada. Você poderá conferir todo o MTV MIAW 2019 por este link.

A premiação lotou o espaço da Credicard Hall com diversos artistas, blogueiros e influencers. Diferente do que era o Prêmio MTV, o MIAW será transmitido hoje quinta-feira (04), às 22h através da MTV Brasil. O influenciador digital Hugo Gloss e a apresentadora Sabrina Sato comandaram todo evento. A abertura oficial foi feita pelo show das cantoras Ludmilla e Anitta, agitando a galera com os funk “Onda diferente” e “Favela chegou”. O evento também contou com shows dos artistas: Pabllo Vittar, Emicida, Anavitória, Vitor Kley, a artista americana Halsey entre outros músicos.

Um dos pontos altos da premiação foi a apresentação de Pabllo Vittar, Emicida e Majur que cantaram “AmarElo“. A música conta com um trecho de “Sujeito de Sorte” (1976), de Belchior, e deixou o público emocionado por se tratar de uma música que fala sobre depressão. Em seu videoclipe, antes do início da música, Emicida revelou um áudio real recebido por alguém próximo, que no desespero da doença não viu outra saída além do suicídio. Por sorte, ele sobreviveu e hoje está bem. Por isso que é importante debater a doença o máximo possível e ajudar outras pessoas.

A noite seguiu com as premiações, sendo Anitta a vencedora em três categorias (Hino do ano, Pet do ano e Clip do ano). Pabllo Vittar, levou prêmio de Artista Musical, Luisa Sonza na categoria “No gás” e Bruna Marquezine como ícone Miaw 2019. O Djongador ganhou como Beat BR e mandou um recado pra galera. “Prêmios são só prêmios. Troféus são só troféus, o que importa de verdade, mano, é o trampo que a gente faz significa para as pessoas que nos rodeiam, o que significa para nossa família”. Ele completa dizendo, “a gente sustenta muitas coisas, muitas pessoas com a grana e com tudo que a gente ganha fazendo esse trabalho. Prêmios são só prêmios, nunca se esqueçam disso!”

Os principais prêmios foram anunciados no palco principal, mas rolou nos bastidores uma transmissão ao vivo direto do youtube, com o Mateus Carrilho e Becca Pires anunciando os ganhadores em diversas categorias. O MC WM se emocionou ao ganhar as categorias Danceokê e Zika do Baile e contou um pouco das dificuldades que enfrentou no início da carreira e como teve o apoio da família e dos fãs para estar onde chegou. A MC Pocah também levou um troféu para casa de Crush do ano.

Antes de finalizar o evento a galera desceu até o chão com o baile formado pelo coletivo Heavy Baile, MC Kevin O Chris, MC Rebecca, MC Pocah, que trouxeram o autêntico funk carioca para a pista. O show foi encerrado pela artista americana Halsey . A transmissão do MTV MIAW 2019 será hoje, quinta-feira, 04, às 22:00 no site da MTV.

O quê você
procura?