Thay, a barbeira de 16 anos, mudou a vida fazendo cortes a 2 reais

Autor: Wenderson França

Fotos por: Reprodução // Redes Sociais

Comportamento | 02/10/2019 10:00:35

Anexo faltante

Sonhos só estão sujeitos a serem realizados quando você está disposto a colocá-los em prática. Há alguma semanas viralizou uma publicação no Facebook sobre Thayssa Santos Caramez, 16, moradora da Praia Grande, litoral de São Paulo. O post feito por Gisele Rosa Santos, mãe de Thay, mostrando a iniciativa da garota que resolveu abrir uma barbearia improvisada na garagem de casa, cobrando apenas 2 reais o corte (para custear o gasto com produtos), para se especializar na profissão escolhida por ela. Cola com o Portal KondZilla e entenda um pouco mais dessa história.

👑E assim inicia a Barbearia da Thay!👑💈💈💈💈💈💈💈💈💈💈💈💈💈💈💈👑Ela está cobrando apenas R$2,00 por corte masculino!👑(Para…

Posted by Feeling on Saturday, September 14, 2019

Uma garagem, lâminas, pasta para cabelo e simplicidade. Foi assim que Thay resolveu fundar sua barbearia em casa no bairro Samambaia. Mas quem diria que na verdade a paixão pelos cabelos masculinos teria sido herdado de sua mãe. “Sempre vi minha mãe trabalhando com cabelos femininos. Com o tempo fui me interessando e fiz um undercut (raspando o cabelo do lado) no meu cabelo em um salão masculino. Depois disso, gostei de vez da profissão e comecei a treinar alguns cortes no meu padrasto, assistia a vídeos no Youtube para aprender, até que minha mãe me colocou no curso de barbearia”, contou Thay.

De onde viria a ideia de cobrar apenas 2 reais em um corte que pode chegar a 50 reais em salões renomados por todo país? Veio da vontade de aprender uma profissão, e para aprender, cogitou cortar de graça. “Eu não ia cobrar nada, cortaria graça mesmo mais pela experiência. Mas minha mãe deu a ideia de cobrar pelo menos 2,00 reais, pois precisa de para ajudar para repor material”.

O feito de Thay repercutiu de forma positiva e em pouquíssimas horas ela percebeu que sua vida já tinha mudado. “As pessoas em geral começaram mandar mensagens querendo me ajudar de qualquer maneira”. A iniciativa da galera deixou Thay contente. “Foi uma sensação de alegria, de muita felicidade. Até agora não consigo explicar direito, sinto até vontade de chorar, é muita emoção”.

A reforma do salão

As redes sociais têm o poder de mudar a vida das pessoas, no caso de Thay foi para melhor. Com a reviravolta dos últimos dias, ela não só ganharia de pessoas maquininhas de cabelo, cadeiras, clientes e entre tantas outras coisas, como também conseguiria reformar a garagem e realizar um segundo sonho, reformar o salão da sua mãe também.

“Depois da publicação tantas coisas boas aconteceram, eu, inclusive, ganhei a reforma da minha barbearia e também do salão da minha mãe. As obras já começaram. Muitos clientes me procuram, ganhei muita coisas, entre materiais de trabalho, cursos. Está uma correria, me parece um sonho”, explicou Thay.

Os seus sonhos podem sim ser o sonho de outras pessoas, desde que você se mova. A iniciativa de uma garota de apenas 16 anos mostra isso de uma forma sutil e amável. Por isso, para finalizar a conversa ela deu o papo. “Quero que as pessoas como eu acreditem e não desistam dos próprios sonhos. É só colocar a cabeça no lugar e procurar sempre fazer o certo que as coisas acontecem”.

Quer mandar aquele corte chave com Thay? É só colar diretamente no salão que fica na Avenida dos Jatobás 330, no Samambaia – Praia Grande São Paulo, ou entrar em contato pelo página do Facebook @euvouserdiva. Fica atento pois o horário de expediente começa depois das 14 horas já que ela ainda cursa o ensino médio.

Acompanhe Thay também pelo Instagram

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?