"Surtada" reúne o funk, o rap e o brega

Autor: Gabriela Ferreira

Fotos por: Léo Caldas // Portal KondZilla

Bregafunk | 26/09/2019 15:00:07

Anexo faltante

Quem curte aquele brega-funk tá ligado que muitos artistas fazem remixes especiais pras músicas que bombam pelo Brasil. Foi isso que aconteceu com “Surtada“, do Calibre 2.1 com o Oik e o Neobeats, que ganhou uma nova versão com Dadá Boladão e Tati Zaqui, em um videoclipe do canal KondZilla. Chega mais.

“Esse é meu primeiro brega”, comenta Tati Zaqui. “Eu já conhecia os meninos e quando chegou a música, fiquei muito animada. Escrevi minha parte na maior vontade já prevendo o hit”.

A versão original de “Surtada” tem 30 milhões de visualizações e o primeiro remix do Dadá Boladão com o Oik passa dos quatro milhões. Já o videoclipe com a KondZilla em breve bate um milhão. Ou seja, vai ser hit certo, né?

“É muito importante esse momento que estamos vivendo, que os artistas de ritmos diferentes estão se envolvendo cada vez mais”, comenta o rapper Oik. “A música surgiu de um rap, foi se misturar com uma funkeira de São Paulo e um cantor de brega funk do Recife”.

“O brega é o estilo do momento”, diz Tati sobre a novidade do ritmo. “Eu sempre curti me aventurar em coisas novas, e se o pessoal curtir a Tati no brega-funk é só contar comigo!”. Oik ainda completou dizendo que acredita que o ritmo vai crescer ainda mais. “O brega vai disparar nos anos que virão. Fico feliz em ser o primeiro rapper a fazer um brega funk”.

A Tati Zaqui é mais uma MC que caiu nas graças do brega-funk. Além dela, MC Lan e MC 2K também são exemplos de artistas que se jogaram na bregadeira. Vale lembrar que em 2018, uma das músicas do carnaval foi uma versão remix de “Se eu Engravidar A Culpa é Sua Não é Minha”, do Dj Gabriel do Borel com a MC Lucy, pela tropa Shevchenko e Elloco e Biel Xcamoso. Quem sabe em 2020, outro brega não conquiste geral? Vamos aguardar.

Acompanhe o Dadá Boladão nas redes sociais: Instagram // Facebook
Acompanhe a Tati Zaqui nas redes sociais: Instagram // Facebook
Acompanhe o Oik nas redes sociais: Instagram // Facebook

Leia também:

Dada boladão apresenta o bregafunk de recife
A estileira do bregafunk com Shevchenko e Elloco
7 artistas pra conhecer o bregafunk

Assista também:

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?