Sucesso do eletrofunk, música de Edy Lemond viraliza novamente no beat mandela
Créditos: Reprodução
- Por Gabriela Ferreira

Sucesso do eletrofunk, música de Edy Lemond viraliza novamente no beat mandela

A gente tá ligado que a música vive se transformando, não é à toa que vários sons ganham remix em brega, em funk ou em qualquer outro ritmo musical. Isso tem acontecido há mó cota e aconteceu recentemente com o hit do eletrofunk “Pensando em Você“, do Edy Lemond, que virou “Tuts Tuts Quero Ver“, com uma versão mandela do Lucas Beat. O remix viralizou no Tik Tok e hoje tem mais de 38 milhões de visualizações no YouTube. 

Essa história começa lá atrás, em 2011, quando Edy Lemond se jogou no eletrofunk. Pra quem não lembra, o ritmo veio lá do sul e mistura o funk com a eletrônica, uma vibe mais EDM. Além de Lemond, algumas personalidades como MC Mayara, MC DZ e MC Siri também chamaram atenção com músicas no ritmo. 

O primeiro som do Edy Lemond a andar foi “Taca Cachaça“, que nasceu como um funk e depois ganhou uma versão eletrofunk. “Quando cheguei nesse gênero, ele tava engatinhando, ainda era novidade e quem mais ajudou a divulgar o eletrofunk foi a galera do som automotivo, principalmente, os que faziam competição de som”, explica Edy Lemond. “Essa rapaziada queria uma música que tivesse o grave, o médio e o agudo e pra alcançar esse conjunto, eles tinham que acelerar as músicas pra chegar nisso que eles queriam”.

A junção do grave, com o médio e o agudo ajudava a mostrar a potência dos sons, pique o encontro de som automotivo da Nitropoint, aqui em São Paulo. Como o Edy Lemond reúne tudo isso, a coisa começou a andar. “Através desses hits, conseguimos grandes números no Sul. De cada 10 carros na rua, 8 passavam ouvindo eletrofunk”.

Além de fazer sucesso no Sul, o ritmo cresceu bastante em vários lugares depois de ter viralizado, e aí veio aquelas coisas, brincadeira, meme e por aí vai. A última viralização de
“Pensando em Você” veio agora em 2019, nas mãos do Lucas Beat, produtor de Presidente Prudente, que transformou o hit do eletrofunk em um mandela, com beat magrão. “No dia que eu tive a ideia de fazer a ‘Tuts Tuts’, eu já tinha na cabeça que ia usar uma música antiga porque eu queria trazer a nostalgia do passado, mas com um beat mais recente”, explica Lucas Beat. 

 O processo de fazer o remix foi bem rápido, segundo ele. Em no máximo vinte minutos, o som tava pronto. “Eu já tava com a ideia de usar um beat mandela e já tinha separado o sample da melodia de ‘Otherside‘, do Red Hot Chili Peppers. Se me falassem assim: ‘produz uma música aí pra virar hit’, eu demoraria bem mais tempo, mas essa graças à Deus estourou”.

https://www.instagram.com/p/CCrFC9tBapc/

Bastou vinte minutos pra criar um sucesso. Hoje, o som tem mais de 40 milhões de visualizações no YouTube e viralizou nas redes sociais com ajuda do Nobru, influencer e jogador de Free Fire que postou a música numa live e ajudou a fazer o som a rodar, principalmente, entre os fãs do jogo.

@freefirenavidareal

FREE FIRE NA VIDA REAL – TUTS TUTS QUERO VER! Falatu @nobrutv 🔥❤️ ##freefire ##freefirememes ##garenafreefire♬ som original – freefirenavidareal

Uma das coisas mais legais de remixes é fazer com que as pessoas acabem conhecendo outros sons, mesmo que com instrumentais bem diferentes dos originais, e muitas vezes, acaba revivendo músicas do passado. “‘Pensando Em Você já tinha sido viral e sempre vai ter meme, vai trazer uma diversão. Esse é o propósito do que eu faço. Pra mim, esse remix foi um presente, ainda mais no começo da pandemia, que tinha muita gente preocupado em não sair dos holofotes porque não estamos trabalhando”, diz Edy Lemond. “A música ter se renovado pra uma nova geração é um negócio que eu não tenho nem como explicar a alegria e a gratidão que eu tenho pela galera que abraçou e apostou no diferente, que nem o Lucas Beat”.

Tags relacionadas:

Musica