/ Matérias

Set do DJ RD veio para exaltar todos os tipos de mulheres

Set do DJ RD veio para exaltar todos os tipos de mulheres

2020 é o ano dos sets e acabou de sair um fresquinho que reúne só os brabos: DJ RD e na voz os MCs: MM, Hollywood, Kekel, Jottapê, Dede, Menor MR e Kevinho. Tá bom ou quer mais? Além dos nomes de peso, o set ainda vem para exaltar as minas. Nós do Portal KondZilla trocamos uma ideia com o RD para saber mais sobre o lançamento. Chega mais!

O Set surgiu de uma ideia do Ferrugem, AIR da KondZilla Records, e com um som do MC MM. “O Ferrugem que puxou o bonde quando o MC MM veio deixar uma música aqui. Ela acabou se tornando o carro chefe do meu set”, comenta DJ RD. 

“O tema central é a exaltação das mulheres. Geralmente eu gosto de fazer esse tipo de coisa porque acho que de baixaria, muitas minas estão cansadas de ouvir”, explica ele. “A gente não pode estereotipar a beleza. A gente tem que ver beleza em todo mundo, botar um padrão pra seguir não tá com nada hoje. Quanto mais você mostrar que todos são bonitos, independente das aparências, é mais legal”. 

Para exemplificar essa ideia, o videoclipe conta com vários tipos de minas, inclusive uma Plus Size. “A gente sabe que as Plus Size sofrem muito pra conseguir participar de clipe, de figuração. Quanto mais a gente inserir elas, e toda a galera que não tem espaço, melhor pra tentar abrir o mercado pra geral. Acho que meu set vai ajudar”. 

Pro RD, inserir cada vez mais pessoas diferentes é o caminho. “O funk não tem preconceito porque ele já sofre com isso desde que eu nasci, e ele é um ritmo do preto, do favelado, das periferias. Quando ele limita certas pessoas de participar do movimento, você começa a não olhar pra trás e ver o que passamos pra chegar até aqui”, explica RD.

Tags relacionadas:

Musica