Sambista Beth Carvalho morre aos 72 anos

Autor: Redação

Fotos por: Divulgação

Notícias | 30/04/2019 18:55:33

Anexo faltante

Conhecida por diversos sucessos do samba, como “Coisinha do Pai“, a cantora e compositora Beth Carvalho morreu nesta terça-feira (3o). A sambista passou dois meses internada e na segunda (29), cancelou o show que faria no Rio no dia 5 de maio, seu aniversário, por recomendações médicas. Beth estava com 72 anos e desde 2010 sofria com uma fissura no sacro (um osso da coluna) que impedia-a de sentar ou se levantar da cama.

A informação foi confirmada pelo empresário da sambista. Afonso Carvalho. Em comunicado, ele relatou que Beth estava cercada da família e agradeceu o carinho dos fãs. Ela ficou internada no Hospital Pró-Cardíaco e morreu por causa de uma infecção.

Beth Carvalho tinha mais de 50 anos de carreira, lançou 34 álbuns, gravou 5 DVDs e recebeu 2 prêmios do Grammy Latino: Prêmio Especial – Conquista de Toda uma Vida, em 2009, e de Melhor álbum Samba/Pagode em 2010. A cantora também recebeu seis Prêmios Sharp, 17 Discos de Ouro, nove de Platina, dois DVDs de Platina, além de centenas de troféus e premiações.

Seu trabalho ajudou a revelar grandes nomes da música brasileira, tais como: como: Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Almir Guineto, o grupo Fundo de Quintal, Arlindo Cruz, Luiz Carlos da Vila e Bezerra da Silva.

A KondZilla lamenta a morte da cantora e envia os melhores sentimentos a família.

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?