Saiba como se preparar para a Black Friday
woman sat with a laptop and paid with a credit card Créditos: Freepik
- Por Redação

Saiba como se preparar para a Black Friday

A Black Friday deste ano acontece no dia 29, nesta sexta-feira, diversas lojas aproveitam o mês inteiro de novembro e alguns chegam até dezembro, enquanto outras sobem preços artificialmente para ofertarem promoções falsas na sexta-feira mais barata do ano. Chega mais no Portal KondZilla para saber como se preparar para não sair no prejuízo na hora de comprar o desejado kit.

A data é conhecida por cair na última sexta-feira de novembro momento em que as empresas e marcas separaram os melhores descontos que variam de 50% até 70% de descontos, a Black Friday no Brasil começou mesmo em 2010 e só envolveu lojas online, mas se expandiu para lojas físicas.

Se você já sabe o que pretende comprar na data é importante acompanhar os preços para garantir os melhores descontos. Uma forma de fazer isso é através de sites e aplicativos de comparação de preço e monitoramento de descontos, estes sites disponibilizam o histórico do valor do produto e permitem criar alertas para quando atingir um valor desejado. Veja como eles funcionam:

No site Buscapé o cliente consegue visualizar direto na página inicial as melhores ofertas daquele momento selecionadas pelo site, é possível pesquisar um produto específico além de ter acesso ao histórico de até seis meses da variação de preço e opções de lojas que vendem o mesmo produto. O BondFaro possui as mesmas ferramentas com diferencial da apresentação da ficha técnica.

O site JáCotei precisa de um cadastro, além de conferir o histórico dos produtos e mostrar opções de lojas e preços, é possível sinalizar a média de preço para o seu produto e se chegar perto o site te avisa por e-mail ou através do aplicativo disponível para IOS e Android. Outro site que também oferece opção de alerta é o Vigia de Preço.

Além de ficar atento para garantir os preços é bom saber que os seus direitos estão garantidos da mesma forma que acontece numa compra realizada fora da data especial, direito de se arrepender da compra dentro de sete dias, não ser confundido, ou seja não ser enganado pela propaganda, e também direito à troca. Outra dica é pesquisar no site Reclame Aqui para ter acesso ao histórico de comentários de outros consumidores para verificar a reputação da loja, o Procon de São Paulo separou ainda uma lista de sites que devem ser evitadas.

Tags relacionadas:

Notícias

Matérias