Responsável pelas últimas tatuagens de MC Kevin, Adão Rosa rabiscou Neymar e é sucesso entre os famosos
Créditos: Reprodução
- Por Wenderson França

Responsável pelas últimas tatuagens de MC Kevin, Adão Rosa rabiscou Neymar e é sucesso entre os famosos

Quem acompanha o universo de entretenimento dos funkeiros viu de perto como nos últimos dias as redes sociais ficaram movimentadas, muito devido a tatuagem de ‘Jesus” que MC Kevin fez na cabeça. Você já se perguntou quem seria o tatuador por trás da arte que gerou comentários positivos e negativos referente aos rabiscos do artista? Sem mais delongas, fomos em busca do mano Adão Rosa, 40, nascido na Praia Grande e presidente do grupo Náutica Tattoo. Querido dos famosos, o tatuador contou tudo o que rolou e passou a visão de um pouco do seu corre. Quer saber mais? Cola com o Portal KondZilla.    

Há mais de 22 anos vivendo do universo das tatuagens, Adão Rosa é conhecido por rabiscar diversos famosos, além de fazer história ao abrir um dos primeiros estúdio de tatuagens dentro de um shopping center no Brasil. Nascido na Praia Grande, quebrada das Casinhas, o tatuador e empresário começou a tatuar famosos através do time de futebol Santos.  

“Há alguns anos venho tatuando famosos, se não me engano os primeiros foram: Alexandre Frota e o Galo, ex-técnico do Santos, em meados de 2003. Fora isso, desenhei em diversos cantores de pagode, funk, rap e até jogadores como: Mumuzinho, MC Guimê, MC Kevin, MC Lon, MC Hariel, MC Jottapê, MC Davi, MC Lan, MC Mirella, Tainá Costa, Matuê, Felipe Ret, PKdelas, Neymar, Marinho e Gil”, comentou Adão Rosa.

Adão Rosa relatou ainda que iniciou seu corre no universo das tatuagens em 1999, no calçadão da Praia Grande. Hoje o empresário é responsável por um império que dominou Brasil afora. “Atualmente tenho oito lojas divididas no Brasil, Estados Unidos e Europa. São 250 pessoas entre administração, tatuadores, advogados e outros profissionais, todos trabalhando pela Náutica Tattoo. Pensando bem, passamos de apenas um estúdio de tatuagem. Somos uma empresa internacional onde diversas pessoas sobrevivem disso”.

Não à toa, o sucesso de Adão Rosa o levou até a conquista das Olimpíadas 2016, quando o Brasil ganhou pela primeira vez a medalha de ouro ao derrotar a Alemanha na final por pênaltis por 5 a 4. O artista tatuou ‘Rio 2016’ no Neymar e no Luan, ainda no vestiário do estádio, em comemoração ao feito inédito. 

“Foi uma sensação incrível acompanhar toda aquela emoção da conquista da medalha olímpica de perto com os jogadores. Isso é algo que poucas pessoas vão ter a oportunidade de ver um dia, sinceramente não tenho nem explicações”, recordou o tatuador. 

Lacrando o corpo em 3 meses com MC Kevin 

Fechando a cabeça por completo, o funkeiro MC Kevin iniciou o projeto fazendo o rosto de Jesus na parte de cima da cabeça, Lúcifer de um lado e o anjo Gabriel do outro. Você pode conferir o passo a passo de tudo no canal do Youtube da Náutica Tattoo, onde MC Kevin promete lacrar o corpo de tatuagens. “O Kevin tem umas ideias malucas, ele chega e resolve o que quer fazer na hora, porém é bem legal porque ele dá a liberdade para criarmos o desenho tranquilamente”, disse Adão Rosa.

Vivendo um pouco o clima dos estúdios Náutica Tattoo, MC Kevin encontrou até uma nova profissão. “Inclusive, agora, o Kevin quer aprender um pouco sobre o universo da tatuagem, quer ser tatuador também, já está na terceira aula comigo e vou te falar que é um aluno bem aplicado, não falta nas aulas, é esforçado”, comenta o tatuador.

MC Brinquedo é um dos primeiros clientes de MC Kevin 

E para consolidar de vez o grupo Náuticas Tattoo e Adão Rosa no universo dos artistas, vem aí a uma Cypher com grandes nomes do funk e rap. “Vai ser uma homenagem a Nautica Tattoo, juntamos uma galera nesse primeiro projeto: MC Kevin, MC Don Juan, MC Magal, MC Bruninho da Praia, Kawe e Mariah. Fora isso, aguarda que já estamos preparando até a segunda parte!”. 

Quer um conteúdo de um artista sendo tatuado na hora aqui no Portal KondZilla? Vai lá no Instagram da KondZilla e sugere nomes na última publicação. Marcha que foguete não tem ré!

Acompanhe Adão Rosa no Instagram

Tags relacionadas:

Comportamento

Matérias