Rennan da Penha está livre e com a família

Autor: GG Albuquerque

Fotos por: Reprodução // Redes Sociais

Notícias | 23/11/2019 12:48:21

Anexo faltante

Rennan da Penha deixou o presídio Bangu 9, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio esta manhã. O DJ recebeu ontem o alvará de soltura e está em casa com a família agora.

“Muito obrigado meu Deus. Agradeço aos meus fãs por toda força e digo que se não fosse vocês eu não seria nada”, escreveu em seu twitter.

Rennan está solto, mas ainda está em situação de condenado. Ele agora responderá o processo em liberdade. “O processo segue em curso, ainda aguardamos a apreciação dos recursos interpostos contra a condenação dele. Esta apreciação será feita pelos tribunais superiores em Brasília, ainda sem previsão de quando”, disse Allan Caetano Ramos, advogado do artista.

Ativistas já iniciaram uma campanha alertando que a luta agora é para inocentar Rennan da Penha, que foi condenado sem provas concretas em um processo criticado por entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Raul Santiago, ativista do Complexo do Alemão, afirmou em seu twitter: “O Rennan da Penha conseguiu o HC para que seu caso seja averiguado com ele em liberdade. Porém, ele está condenado e isso NÃO mudou. Seguimos na luta para provar sua inocência e é importante entender a situação”.

Amigos do funk e personalidades comemoraram a liberdade de Rennan da Penha:

O quê você
procura?