Rebeca Andrade faz história e conquista medalha de prata na Ginástica Artística
É dela e ninguém tira! Rebeca Andrade fez história ao conseguir a primeira medalha olímpica na Ginástica Artística. Depois de uma disputa acirrada até o último aparelho, Rebeca garantiu a medalha de prata com sua apresentação no solo com “Baile de Favela” na final individual geral de Ginástica. Pega a visão!
A final individual geral feminina da Ginástica Artística aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), no fuso horário brasileiro. Nas classificatórias, Rebeca Andrade conquistou o segundo lugar, ficando atrás somente de Simone Biles, que se afastou da competição para cuidar da saúde mental.
A competição girou pelos quatro aparelhos: salto, travas paralelas, trave e solo. Depois da apresentação na trave, a equipe brasileira pediu a revisão da nota de entrada, o que garantiu o segundo lugar de Rebeca. No solo, apesar dos descontos, a brasileira garantiu a medalha histórica para o Brasil.
Além de já ter feito história hoje, Rebeca ainda tem chances de conquistar mais medalhas em outras duas finais. No domingo, ela compete pelo pódio no salto, e segunda-feira, no solo.