Racionais MCs lança documentário sobre seus 30 anos de estrada

Autor: Gabriela Ferreira

Fotos por: Klaus Mitteldorf

Rap | 26/06/2019 14:25:54

Rap

Anexo faltante

A história do Racionais MCs é quase uma mitologia, ou melhor, uma história de super-heróis. Neste caso, são quatro: KL Jay, Mano Brown, Ice Blue e Edi Rock. Em 2019, os gigantes do rap celebram seus 30 anos de carreira e para a ocasião, o grupo lançou um mini documentário “#Racionais3D“, pra contar um pouco desses anos de corre.

A trajetória dos Racionais MCs é quase o mesmo do começo do rap nacional, isso porque eles foram uns dos pioneiros do gênero. Desde o lançamento oficial do Racionais, na coletânea “Consciência Black Vol. 1”, em 1989, em que o grupo soltou duas músicas, “Pânico na Zona Sul” e “Tempos Difíceis”, muita coisa mudou e muitos discos foram lançados: “Raio-x do Brasil”, “Sobrevivendo no Inferno”, “Nada Como Um Dia Após o Outro” e “Cores e Valores”.

Nos bastidores deste sucesso e dessa aula que o Racionais deu ao Brasil durante todos esses anos, existe muita história e é isso que os quatro comentam no documentário. Além dos depoimentos, o filme ainda conta com pedaços do show especial que o grupo fez no final de 2018, em São Paulo.

Esse ano, eles vão repetir a apresentação em algumas cidades ao redor do país, como comentados pra você nessa matéria.

Se o Edi Rock diz que hoje eles estão com mais disposição e mais criatividade, não dá pra não ficar ansioso com que possa vir pela frente, né? Segura a emoção.

Pra não perder nada, acompanhe o Racionais MCs nas redes sociais: Instagram // Facebook

O quê você
procura?