/ Matérias

Play na Netflix: Top 5 Séries, disponíveis no streaming, sobre a cultura hip-hop

- Por Thais Prado

Play na Netflix: Top 5 Séries, disponíveis no streaming, sobre a cultura hip-hop

A Netflix é uma das principais plataformas e produtoras de séries e filmes do mundo. Levando em consideração que o senado dos Estados Unidos designou o dia 11 de agosto de 2021 como o “Dia de celebração do Hip Hop”, o mês de agosto de 2021 como “Mês do Reconhecimento do Hip-Hop” e o mês de novembro de 2021 o “Mês da História do Hip-Hop”. Separamos 5 filmes e séries dentro da Netflix para ficar por dentro de todo o rolê. Cola no Portal KondZilla e pega a visão.  

1 – Atlanta 

O roteiro, a produção executiva e o papel principal do seriado é do rapper Childish Gambino. Em 2017, o jornal The New York Times elegeu Atlanta como uma das 10 melhores séries televisivas do ano e destacou a riqueza do roteiro. A fidelidade à cultura do hip hop foi citada como um triunfo possível graças à história e contribuição pessoal de Gambino, que inclusive já foi chamado pelo veículo de um dos artistas mais geniais da geração atual.

2 – The Get Down 

O seriado surgiu como uma grande homenagem ao movimento hip hop e fez muito barulho durante o tempo em que esteve no ar. Um exemplo disso é o fato de ser narrada por Nas, um dos principais nomes do rap mundial e quem também co-produziu todos os episódios. O elenco ainda conta com a presença de Shameik Moore, rapper que fez um certo sucesso com seu álbum de 2012, “I Am Da Beat”.

Uma produção original do Netflix, The Get Down foi cancelada logo após a estreia de sua segunda temporada. A série ainda pode ser assistida na íntegra na plataforma e é recomendada a todo e qualquer admirador da cultura hip hop.

3 – Hip-Hop Evolution

Considerada por muitos veículos especializados um rico manual para quem busca conhecer nos detalhes o surgimento e a ascensão do hip hop, a série é cultural em todo o mundo e já chegou a receber o prêmio de Melhor Programa Artístico no Emmy Internacional de 2017.

4-  The Defiant Ones 

Essa série, dividida em quatro partes, acompanha a vida dos empresários Dr. Dre e Jimmy Iovine, criadores da marca de fones de ouvido Beats By Dre. A história chega até o momento em que a empresa foi comprada pela Apple. 

Com passados muito diferentes, os dois produtores musicais se tornaram referência em seus estilos. Para quem curte a história do Rap americano, os recortes sobre a vida do Dr. Dre, com filmagens da época, são um prato cheio.

5- BEATS

Pra fechar a lista, BEATS traz o hip-hop como tema secundário e mostra que a música pode ser uma forma de curar feridas. 

O drama gira em torno de Augustin, um jovem de dezessete anos que decidiu não ir mais à escola após sua irmã ser baleada no caminho de volta para casa. Assombrado por seus traumas, o adolescente buscou no Hip-Hop um refúgio para suas crises de ansiedade. E seu talento não passou despercebido. O segurança da escola, que já havia trabalhado como agente de talentos, se espanta com a qualidade do jovem e decidi ajudá-lo a ganhar reconhecimento como músico.


Tags relacionadas:

Notícias

Musica

Matérias